Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Subsedes


   

Um espaço da categoria, uma conquista da Psicologia

CRP-SC descentraliza processos e atendimentos com Subsedes em 3 regiões do estado

A busca pelo fortalecimento da Psicologia catarinense fez com que o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC) descentralizasse seus processos, criando assim, através do seu Planejamento Estratégico, as Subsedes Oeste (Chapecó), Norte (Joinville) e Sul (Criciúma).

O objetivo deste processo de interiorização pelo estado é aproximar e integrar processos e atendimentos da autarquia, além de disponibilizar - para a categoria e sociedade - novos espaços de debate e orientação acerca da profissão.

As Subsedes Oeste, Norte e Sul oferecem uma série de serviços administrativos e técnicos para as(os) psicólogas(os) nas regiões de sua abrangência.

As Subsedes contam com Comissões Gestoras, que foram criadas conforme a Resolução CRP-12 Nº 03/2017 e empossadas no Dia da(o) Psicóloga(o), em 2017.

Para aprimorar o uso destes espaços, foi também criada a Comissão de Interiorização para o triênio 2016-2019, com base nas diretrizes da plataforma de gestão e das propostas do Congresso Regional e Nacional de Psicologia (COREP e CNP).

Ações e projetos descentralizados

O CRP-SC vem trabalhando amplamente em ações, eventos e projetos políticos nas Subsedes e diferentes regiões de Santa Catarina. O Projeto ParticiPSI, as Cerimônias de entregas de carteiras - CIPs, as Reuniões ampliadas e os Grupos de Trabalho descentralizados proporcionam que o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina esteja cada vez mais perto de você!

O que a(o) psicóloga(o) pode encaminhar diretamente em sua Subsede?

As atividades de secretaria, realizadas nas Subsedes, voltadas para o atendimento à(ao) profissional e suas necessidades, consistem em:

I - Inscrição de Pessoa Física;
II - Inscrição por transferência de Pessoa Física;
III - Reativação de Inscrição de Pessoa Física;
IV - Inscrição Secundária de Pessoa Física;
V - Cancelamento de Inscrição de Pessoa Física;
VI - Pedido de Isenção da anuidade;
VII - Inscrição de Pessoa Jurídica;
VIII - Atualização de Certificado;
IX - Entrega das carteiras às(aos) psicólogas(os);
X - Atualização das Carteiras (alteração de nome, extravio, roubo, título de especialista);
XI - Atualização de Carteiras (troca de provisória por permanente).

As Subsedes também podem negociar as anuidades. 

Resolução CRP-12 nº 01/2016 e a Resolução CRP-12 Nº 01/2018 trazem todas as informações necessárias, além da jurisdição de cada Subsede.

Atendimento Técnico

Nas subsedes Norte, em Joinville, e Oeste, em Chapecó, temos uma psicóloga assistente técnica para prestar orientações sobre o exercício profissional.
Agende seu horário para atendimento presencial ou faça contato através de e-mail ou telefone (www.crpsc.org.br/contato).

Na subsede Sul, em Criciúma, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), com o objetivo de intensificar a aproximação com a categoria, está realizando plantão mensal com a presença de psicóloga assistente técnica. Acompanhe nas nossas mídias a divulgação das datas dos plantões e agende seu atendimento.

Sinta-se à vontade no CRP-SC!

O CRP-SC possibilita a cessão de seus espaços físicos, tanto na Sede quanto nas Subsedes, para que você, psicóloga(o), possa utilizá-los na realização de reuniões e outras atividades (conforme critérios da Resolução CRP-12 nº 06/2016).


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE O FOLDER DA CAMPANHA DE INTERIORIZAÇÃO

Regimento das Subsedes - Resolução nº 01-2016

Regimento para uso de espaços físicos na Sede e Subsedes - Resolução nº 06-2016

Comissões Gestoras para as Subsedes - Resolução nº 03-2017