Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Mulheres e Psicologia em luta!


Concordamos que o dia 08 de março, não é um dia de comemorações; mas sim um dia de luta pela garantia de direitos. Desse modo, mais de 40 países estão organizados para participar das mobilizações da greve internacional, sob o lema: “se nossas vidas não importam, que produzam sem nós”. O ato já tem adesão de diversas cidades de Santa Catarina, com atividades previstas para a semana e uma grande programação para a quarta-feira. Entendemos que as pautas desse movimento em muito se alinham com as pautas as quais defendemos enquanto CRP, e estão centradas em dois temas principais: a defesa da previdência e pelo fim das violências contra as mulheres. 

A Psicologia precisa assumir um posicionamento político e ideológico, direcionado para as questões sociais, das políticas públicas, pela democracia, contra as desigualdades e na defesa de direitos. Percebemos a necessidade de se debruçar sobre o modo que as questões de gênero da sociedade influenciam a vida e as relações das mulheres, situando-as em lugares desiguais, excludentes, preconceituosos e violentos; ao mesmo tempo em que ideologicamente direciona esse lugar para a naturalização. 
Mulheres, nossa luta não é por rosas!

"Greve Internacional de Mulheres - Santa Catarina - 8M Greve", o CRP-12 apoia esta mobilização!
Clique aqui para saber mais e participar da programação em Florianópolis: https://www.facebook.com/8MBrasilSantaCatarina/videos/1654395321533147/  

#NenhumDireitoAMenos #8deMarço #TodasVivas