Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Nota de solidariedade


Nota de solidariedade
2017-11-27

O Conselho Regional de Psicologia 12ª Região – CRP-12, vem a público manifestar solidariedade à comunidade chapecoense ao completar um ano do trágico acidente aéreo envolvendo a Associação Chapecoense de Futebol.

O acidente ocorrido na madrugada do dia 29 de novembro de 2016 vitimou a delegação da Chapecoense, jornalistas, convidados e tripulação, causando tristeza e forte comoção social. Completado um ano do trágico acontecimento, ressalta-se a importância do acolhimento do sofrimento, do reconhecimento dos diferentes modos de expressar o luto e lidar com a dor da perda.

O CRP-12 demonstra respeito e solidariedade aos familiares das vítimas, aos sobreviventes do acidente, aos funcionários e diretoria do clube; e também à população do município de Chapecó e região. Que todas(os) as(os) envolvidos, que perderam entes queridos e sentem a falta destes no seu cotidiano, possam ressignificar a intensidade do acontecimento vivido e reconstruir suas trajetórias.

O CRP-12 manifesta também seu apoio a todas(os) as(os) profissionais de Psicologia que  trabalharam e ainda trabalham no atendimento e acolhimento das pessoas afetadas pela tragédia.


Voltar

Faça seu comentário