Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Comissões Gestoras das Subsedes reúnem-se para planejamento anual


Comissões Gestoras das Subsedes reúnem-se para planejamento anual
2019-01-23

No sábado,12/01, ocorreu na sede do CRP-12 a reunião ampliada das Comissões Gestoras das Subsedes Norte, Sul e Oeste. A reunião teve como pauta uma avaliação geral sobre o funcionamento das Subsedes e das ações regionais que serão realizadas em 2019.

Entre a avaliação, destacou-se como positiva a mudança de endereço da Subsede Norte, localizada em Joinville. O novo espaço agora conta com portaria, salas mais amplas e arejadas possibilitando melhor conforto para as(os) trabalhadoras(es), bem como, para a categoria que pode fazer uso do local para reuniões, conforme as normativas do CRP-12. Além disso, a Subsede conta agora com uma Psicóloga Assistente Técnica concursada para realizar atendimento relacionadas ao exercício profissional. Veja aqui os horários de atendimento.

Na Região Sul, a avaliação foi marcada pelas melhorias no espaço físico, pelo uso das associações e coletivos da Psicologia para reunir-se e articular pautas de interesse da categoria. Para Junior Goulart, conselheiro do CRP-12 e coordenador da Subsede Sul, em Criciúma, em dois anos, a Subsede já tem conseguido resultados satisfatórios, como por exemplo, um fluxo mensal de reuniões, diversas ações regionais e a criação do Núcleo Regional Sul, coletivo ampliado responsável pela articulação da categoria nesta região. Para ele, “o objetivo é tornar as Subsedes um espaço referência para as psicólogas(os) em cada região”. Entre os projetos prioritários para 2019 está organizar uma agenda permanente de atendimento da equipe técnica na Subsede, com vistas a sanar dúvidas da categoria sobre o exercício profissional.

A reunião também foi marcada pela posse dos novos integrantes da Comissão Gestora da Subsede Oeste, situada em Chapecó. As psicólogas empossadas Rosana Maria Schwerz e Luana Tais Poletto reforçaram as especificidades da Região Oeste. “A maioria são municípios de pequeno porte, com características específicas relacionadas à colonização, à cultura, e aos aspectos geográficos de deslocamento. Estas características precisam ser contempladas na organização tanto do espaço físico, quanto nas ações políticas e de orientação”, destaca Rosana.

O processo regionalização e descentralização foi um dos pilares da Gestão do IX Plenário do CRP-12. Desde 2016, se tem investido esforços na consolidação deste projeto que visa aproximar e integrar processos e atendimentos da autarquia, além de disponibilizar - para a categoria e sociedade - novos espaços de debate e orientação acerca da profissão. Este é o compromisso do IX Plenário para levar o CRP-SC cada vez mais perto de você!

Para saber mais sobre os serviços oferecidos nas Subsedes, consulte o nosso site!


Voltar

Faça seu comentário