Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Workshop sobre Desafios da Educação Indígena acontece hoje e amanhã na Alesc


Workshop sobre Desafios da Educação Indígena acontece hoje e amanhã na Alesc
2017-04-27

Na tarde de hoje (27), Ematuir Teles de Sousa, representante do GT Interinstitucional Povos Indígenas e da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina, participa do Workshop sobre Desafios da Educação Indígena. O evento está sendo promovido pelo Ministério Público Federal em alusão ao “Abril Indígena” e acontecendo na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. A programação prevê debates sobre a criação do cargo específico para professor indígena, sobre o projeto político pedagógico e materiais didáticos específicos para a população indígena. 

O debate terá continuidade amanhã (28) pela manhã, sendo previstas discussões acerca da presença de indígenas na Gestão da Educação Escolar Indígena e aspectos da Formação inicial e Continuada de Professores Indígenas no estado de Santa Catarina.

O CRP-12 reitera o compromisso ético-político da Psicologia frente às questões que envolvem os direitos da população indígena.

Confira também a nota de apoio realizada pelo Conselho Federal de Psicologia para o 14º Acampamento Terra Livre, que ocorre desde o dia 25 de abril em Brasília.

http://site.cfp.org.br/nota-de-apoio-mobilizacao-dos-povos-indigenas-e-de-repudio-acoes-da-policia/                 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário