Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Você sabia que parte da anuidade é investida na realização de diferentes ações para as(os) psicólogas(os)?


Você sabia que parte da anuidade é investida na realização de diferentes ações para as(os) psicólogas(os)?
2019-01-16

As diferentes ações voltadas as(os) psicólogas(os) são oriundas de um planejamento estratégico que toma como base a plataforma de Gestão e as deliberações do Congresso Nacional e Regional de Psicologia.

O Congresso Nacional da Psicologia – CNP tem como objetivo:

Promover a organização e a mobilização das (os) psicólogas (os) para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão, definindo políticas nacionais a serem implementadas e/ou reguladas pelos Conselhos de Psicologia entre setembro de 2019 e setembro de 2022 e garantindo a participação direta dos (as) profissionais no processo de deliberação acerca das ações do Sistema Conselhos de Psicologia no próximo triênio.

Você pode participar deste processo desde o início, através das etapas CNP, que se iniciam com a realização de Eventos Preparatórios, Pré-Congressos Regionais, Congressos Estaduais - COREPs e o Congresso Nacional de Psicologia – CNP. Nestas diferentes instâncias são debatidas e aprovadas proposições com diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal (2019-2022).

Já no Processo Eleitoral, a categoria se organiza por meio da inscrição de chapas/coletivos de psicólogas(os) que serão eleitas(os) no dia 27 de agosto de 2019 e serão responsáveis pela gestão do Conselho Federal de Psicologia – CFP e dos 23 Conselhos Regionais no mesmo período.

Com o montante de despesas de custeio estabelecido, o Conselho volta suas atenções ao Planejamento Estratégico Anual. Entre as ações realizadas, podemos destacar: ações de fiscalização; eventos (quase todos gratuitos e on-line); atividades nas regiões, como os encontros regionais do ParticiPSI (espaço para participação e planejamento conjunto com as categorias de nossas ações); reuniões ampliadas nas diversas áreas (assistência social, direitos humanos, saúde suplementar, direitos das mulheres, oficinas de ética, encontros de orientação); Cerimônias de Entregas de Carteira Profissional; entre diversas outras que podem ser consultadas em nosso Relatório Anual de Ações, disponível no portal transparência e enviado anualmente para o Tribunal de Contas da União. Todas estas atividades demandam seu financiamento através do orçamento específico para projetos políticos aprovados pelas(os) psicólogas(os) na Assembleia Orçamentária, realizada anualmente pelo Conselho.  

VENHA CONHECER MAIS O CRP E CONSTRUIR JUNTO A PSICOLOGIA EM SANTA CATARINA!

Leia a nota sobre a anuidade na íntegra


Voltar

Faça seu comentário