Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Ulapsi em Defesa da Democracia


Ulapsi em Defesa da Democracia
2018-10-31

Em face do sensível e decisivo momento para o futuro da sociedade brasileira a União Latino-Americana de Entidades de Psicologia/ULAPSI manifesta-se:

- Em defesa da democracia, da plena garantia da manifestação pública de opinião e do respeito aos direitos civis e políticos de todos os segmentos da população.
- Contra toda e quaisquer expressões e ações de ódio, discriminação, preconceito e exclusão dirigidas aos grupos e pessoas em função das suas origens e características étnico-raciais, sociais, culturais, políticas, etárias e sexuais, entre outras que têm sido observadas e registradas no Brasil.
- Objeção ao avanço do fascismo e todas as demonstrações de desafeto, rancor e repulsa que os seus representantes têm dirigido aos mais diferentes segmentos da população brasileira.
- Repudio às restrições das liberdades, à restrição da manifestação de opinião e à exposição do pensamento crítico e independente.

Ainda, expressamos profunda preocupação com o crescente desrespeito à necessária independência e autonomia das entidades de representação profissional, estudantil e docente da área da Psicologia e dos campos conexos do saber e das práticas laborais. Solicitamos para a América Latina e, particularmente para o Brasil, neste momento sensível da sua história, que sejam constituídos e preservados o diálogo e a convivência pacífica entre os diferentes. Por fim, recusamos veementemente os ataques aos princípios e valores democráticos feitos por um candidato à presidência do Brasil e por seus apoiadores, os quais foram amplamente registrados e divulgados. Nada pode superar, sob quaisquer argumentos e justificativas, o respeito à vida.

América Latina, 27 de outubro de 2018.

Nota - Ulapsi em Defesa da Democracia


Voltar

Faça seu comentário