Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Turma de Psicologia da Unisul participa de Oficina de Orientação e Ética no CRP-SC


Turma de Psicologia da Unisul participa de Oficina de Orientação e Ética no CRP-SC
2017-12-08

Evento apresentou reflexões críticas sobre os limites e as possibilidades de atuação profissional

Durante a noite de quarta-feira, 5 de dezembro, a sede do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC) recebeu profissionais da área e alunas(os) do curso de Psicologia da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) para uma Oficina de Orientação e Ética. O evento, que teve início às 19h na sede em Florianópolis, apresentou reflexões críticas sobre os limites e as possibilidades de atuação profissional.

Cerca de 20 pessoas participaram do encontro que contou com debates, apresentações e a realização de dinâmicas. A Conselheira e membro do Eixo Psicologia na Relação com a Justiça, Gabriela Rabello, foi uma das ministrantes da oficina, juntamente com a colaboradora Giuliana Remor.

Dentre os assuntos apresentados e debatidos estão a regulamentação da profissão, o Código de Ética da Psicologia, as resoluções do Conselho Federal de Psicologia (CFP), assim como indicações para a produção de documentos.

Para Gabriela, o encontro foi relevante pela troca de experiências entre categoria e estudantes. “As oficinas orientam a categoria e as(os) futuras(os) profissionais da Psicologia sobre a importância de estarem atentas(os) às questões de ética, independentemente da área de atuação. Esta é uma forma de qualificar o serviço de Psicologia para a sociedade”, disse.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário