Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Trabalhadores da região Norte debatem o SUAS


Trabalhadores da região Norte debatem o SUAS
2017-10-17

Encontro aconteceu no dia 10 de outubro  na Subsede Norte do CRP-SC, em Joinville
 
No dia 10 de outubro, integrantes do Núcleo Estadual de Psicologia no SUAS (NEPAS) do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC), Paulo Roberto Wovst Leite e Paloma Fabíola Borba, estiveram reunidos com trabalhadores da região Norte nas dependências da Subsede do CRP-12, em Joinville.
 
Os participantes trouxeram para a discussão assuntos como a carga horária de 30 horas para os profissionais de psicologia e o piso salarial. Citaram ainda a falta de referências e materiais com foco nas práticas de atuação da(o) Psicóloga(o) na Assistência Social, assim como o desmonte das políticas públicas que estão ocorrendo no país.
 
A falta de alinhamento nos sistemas utilizados no SUAS, o transborde da justiça e a falta de direcionamento filosófico e político dos profissionais acerca do SUAS, também foram debatidas. Outras questões sobre o sigilo no trabalho em rede, a diferença entre o trabalho da(o) Psicóloga(o) e da(o) Assistente Social também foram pontuadas.
 
As reuniões do SUAS visam a participação e contribuição das(os) trabalhadoras(es) nas instâncias de discussão, deliberação, pactuação, controle gestão estadual e nacional do SUAS na defesa dos direitos fundamentais e sociais garantidos na Constituição Federal de 1988 e na luta pela efetivação dos princípios democráticos.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário