Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Terceirização de Psicólogas(os) e Assistentes Sociais no TJ é debatida na PPC de Itajaí


Terceirização de Psicólogas(os) e Assistentes Sociais no TJ é debatida na PPC de Itajaí
2017-12-19

Encontro ocorreu no dia 11 de dezembro na sede da Univali

No dia onze de dezembro, na Univali de Itajaí, foi realizada a V reunião da Política de Participação e Colaboração, trazendo proveitoso debate acerca do “Projeto de Lei sobre a terceirização de Psicólogas(os) e Assistentes Sociais no Tribunal de Justiça”. O debate proporcionou importantes reflexões sobre a seriedade do fazer da Psicologia em espaços públicos e sua interlocução com o poder judiciário, e no quanto a terceirização destes profissionais poderá precarizar o trabalho da justiça brasileira.

Para iniciar a discussão, uma das psicólogas participantes fez um apanhado histórico, utilizando como base a Psicologia na interface com o direito e citou exemplos de seu dia a dia como psicóloga policial. O evento discutiu, ainda, a possibilidade de se realizar um bom trabalho nos espaços públicos que enfrentem situações que infrinjam questões dos Direitos Humanos. Durante o último encontro de 2017, avaliou-se a necessidade de trazer para a região do Vale do Itajaí uma oficina de Orientação e Ética e/ou uma Roda de Conversa Itinerante, para ampliar o diálogo com a categoria.

Para Mariana Jimenez, psicóloga e articuladora da Política de Participação e Colaboração em Itajaí, o evento trouxe grandes reflexões para a categoria. “Participar das rodas de conversa da PPC é uma importante oportunidade de melhoria para nossos fazeres diários, pois entendemos que refletir em coletivo sobre temáticas que perpassam nossa profissão, traz resultados não apenas para quem está atuando, mas também, para os que buscam nossos serviços em distintos espaços. Entende-se a roda de conversa da PPC como um momento de atualização e trocas de experiências”, destacou.


Voltar

Faça seu comentário