Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Subsede do CRP-SC sedia reuniões do NUCRESS SUL em Criciúma


Subsede do CRP-SC sedia reuniões do NUCRESS SUL em Criciúma
2018-09-10

NUCRESS SUL é composto por 45 municípios da região sul do estado

Aconteceu no dia 15 de agosto na Subsede sul do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC), em Criciúma, a reunião mensal do Núcleo de Assistentes Sociais da Região Sul de Santa Catariana – NUCRESS SUL. Os núcleos são espaços descentralizados de articulação e organização das(os) assistentes sociais e psicólogas(os), com a intenção de promover a interiorização e democratização da gestão pública dos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS).

Normatizados pela resolução do Conselho Federal do Serviço Social - CFESS nº 470, de 13 de maio de 2005 e pela resolução do Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catariana – CRESS nº 007, de 2018, os NUCRESS são organizados por meio de bases políticas, sendo determinados pela integração de municípios, localizados nas mesorregiões que definem a sua sede e os profissionais que farão parte.

O NUCRESS SUL, atualmente é composto por 45 municípios da região sul do estado de Santa Catarina, sendo coordenado pelos Assistentes Sociais Cássio Eduardo da Silveira Tondolo, Micheline Costa Alves e Jéssica Saraiva da Silva realiza reuniões mensais, para dialogar as demandas da categoria, e na busca do fortalecimento dos assistentes sociais, e das políticas públicas em que estão inseridos estes profissionais multidisciplinares, servindo ainda como um elo entre os profissionais e com CRESS SC, que possui sede na capital Florianópolis.

Na reunião de agosto, destacaram-se algumas pautas como a organização "I Encontro de Assistentes Sociais da Região Sul de Santa Catarina", que será ainda neste semestre e terá como objetivo discutir as bandeiras de lutas do Serviço Social brasileiro e organização da categoria de assistentes sociais. Foi discutido ainda o planejamento das ações do NUCRESS 2019, projetos itinerantes nos 45 municípios, ainda rodas de conversas e capacitações profissionais.

A psicóloga e colaboradora do Nucress Sul, Maribel Batista Sebastião, destacou a importância do evento. "Através deste encontro, possibilitou-se obter maior aproximação entre os profissionais da Psicologia e do Serviço Social, abrindo uma porta de troca de áreas afins no que corresponde a caracterização da regionalidade existente".

A próxima reunião do NUCRESS SUL ocorrerá no dia 12 de Setembro de 2018 na Subsede Sul do CRP-SC, e além dos profissionais assistentes sociais estão convidados acadêmicos em formação de psicologia e assistência social.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário