Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Sede do CRP-12 recebe reunião do Fórum de Entidades da Psicologia Catarinense


Sede do CRP-12 recebe reunião do Fórum de Entidades da Psicologia Catarinense
2019-11-14

No dia 25 de outubro de 2019, o CRP-12 sediou a reunião do FEPSIC - Fórum de Entidades da Psicologia Catarinense. Estiveram presentes, ABEP, SINPSI-SC, Locus e acadêmicos da UFSC (estagiários).

Seguindo o calendário de atividades na reunião ocorreu apresentação da nova diretoria da ABEP e a nova gestão do CRP12.

Destacando que o FEPSIC é um espaço permanente, aberto às questões relacionadas à diversidade da prática e da formação em Psicologia. Sua finalidade é articular as entidades que trabalham da nossa profissão em Santa Catarina e difundir a diversidade existente.

A discussão do encontro ocorreu em fomentar a articulação e fortalecimento das práticas do FEPSIC, a partir da recapitulação da história do FEPSIC em seus 10 anos de existência. As instituições presentes inferiram a importância de resgatar os objetivos para que o grupo se mantenha ativo, autônomo e com ampla participação no Estado.

As entidades presentes igualmente se comprometeram de realizar uma releitura do regimento, efetivar convites as demais instituições pertencentes ao fórum, e quiçá convidar novos membros.

A psicóloga Ana Clara da Rocha, presidente do CRP-12, defendeu um calendário anual de reuniões para o FEPSIC atuar com maestria a sua ação de organizar, reunir e articular as instituições, desenvolvendo a visibilidade à Psicologia em todo o estado. Defendeu em conjunto com a psicóloga Sabrina Guidi Valverde do SINPSI-SC, a necessidade de ampliar a participação das instituições existentes e do fomento a criação de novas associações e organizações de psicólogas e psicólogos, como estratégia para fortalecer e dar visibilidade a Psicologia.

Ação proposta será retomada pelo Fórum em 2020, nas datas de 17 de janeiro, 14 de fevereiro e 13 de março, com início às 14h30 e com duração de 2 horas. Subsidiarão o planejamento estratégico e planejamento anual do FEPSIC.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário