Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Primeira Plenária Itinerante do CRP-SC visita Lages


Primeira Plenária Itinerante do CRP-SC visita Lages
2017-10-26

Evento inédito aconteceu no sábado (21) no Grande Hotel Lages e contou com participação da categoria 
 
A cidade de Lages recebeu no sábado (21), a primeira Plenária Itinerante do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC). A reunião referente ao mês de outubro foi realizada no município serrano com o objetivo de descentralizar a gestão da autarquia, aproximar o Conselho das(os) profissionais e atender às demandas das regiões do estado.
 
As(os) profissionais que acompanharam a primeira Plenária Itinerante tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente a pauta abordada pelas(os) conselheiras(os), assim como assistir em primeira mão o vídeo que integra o Projeto Memórias da instituição e marca os 25 anos do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina.

“Esta é a primeira vez que estamos levando para o interior do estado o que acontece a cada mês na sede do Conselho, sendo uma oportunidade ímpar para profissionais e estudantes da região conhecerem os processos internos do CRP-SC e se aproximarem da categoria”, destacou a presidenta Jaira Rodrigues.
 
Questões administrativas como a mudança na Comissão de Auditoria e Controle Interno (CACI), e mudanças organizacionais do CRP-12 marcaram o início da reunião. A comissão de Orientação e Fiscalização (COF) informou a necessidade de notas técnicas e de instrução sobre as formas de terapias existentes para encaminhamento no Grupo de Trabalho Nacional. 
 
Dentre as várias questões pautadas, foram apontadas demandas relativas à representação da Psicologia catarinense junto ao Congresso da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI) e também sobre o Encontro em Bauru (SP), que ocorre no início de dezembro, e celebra os 30 anos de Luta Antimanicomial no Brasil.
 
Importante salientar que a participação na plenária é aberta à categoria. Além disto, as atas das plenárias são posteriormente disponibilizadas no site do CRP-SC, no Portal da Transparência: https://transparencia.cfp.org.br/crp12/ata/ .


Voltar

Faça seu comentário