Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Primeira Plenária Itinerante do CRP-SC é realizada em Lages


Primeira Plenária Itinerante do CRP-SC é realizada em Lages
2017-10-11

A primeira Plenária Itinerante promovida pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC) será realizada no dia 21 de outubro no Grande Hotel em Lages, na Serra Catarinense. Podem participar, como ouvintes, profissionais de Psicologia, acadêmicos, docentes e líderes de instituições e poder público que desejam compreender o funcionamento do Conselho, que trará ainda outras atividades da categoria para a região.

A Plenária que comumente ocorre na sede do CRP-12, em Florianópolis, será realizada pela primeira vez em outra cidade, com o objetivo de aproximar o Conselho e atender as demandas de todas as regiões do Estado.

Confiram abaixo o que está previsto para acontecer em Lages (SC):

Sexta-feira - Dia 20/10

Objetivando construir espaços de interlocução com as políticas de Saúde, Assistência Social, Justiça e Instituições de Ensino, Conselheiras(os) do CRP-12 irão para região de Lages (SC) na sexta-feira próxima. Neste dia, no período da tarde, estão previstas visitas aos equipamentos das políticas públicas, às universidades que possuem o curso de Psicologia e também o desenvolvimento de ações de promoção e garantia de Direitos Humanos.  Buscaremos realizar um levantamento das principais necessidades da região relacionadas ao trabalho da psicóloga(o)

Para este dia ainda, está prevista a exibição e debate do documentário "Redução é a Chibata: Uma reflexão sobre a redução da maioridade penal no Brasil", que ocorrerá às 19h, no Grande Hotel Lages. Inscreva-se aqui!

Sábado dia 21/10

Para Sábado, O CRP-12 irá realizar a sua primeira plenária Itinerante. As plenárias são espaços de deliberação dos diferentes eixos e comissões do CRP-12, onde psicólogas(os) podem comparecer e participar das discussões. Fica o convite especial para as(os) profissionais da região do Planalto Serrano. 

O CRP-12 irá apresentar em primeira mão o vídeo  que integra o projeto memórias da instituição e marca os 25 anos do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina. Além disso, conselheiras(os) de diferentes eixos, comissões e GTs poderão dialogar diretamente com a categoria sobre as principais ações desenvolvidas.

A Plenária Itinerante é mais um compromisso do Conselho de Santa Catarina com a descentralização das ações e de aproximação e diálogo com as psicólogas(os).

OBS:  Considerando a participação da equipe técnica e conselheiras(os) nas demais ações planejadas para sexta-feira e sábado, a oficina organizada pela Comissão de Orientação e Fiscalização sobre a produção de documentos, divulgada anteriormente, será transferida para outro momento oportuno.

Para Jaira Rodrigues, presidenta do CRP-12, "esta é uma ótima oportunidade para a categoria se aproximar do Conselho e assim acompanhar as pautas e deliberações de todas as comissões, eixos, núcleos e grupos de estudo do CRP", informou.

 


Voltar

Faça seu comentário