Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Pré-Congresso do 10º CNP foi realizado em Tubarão


Pré-Congresso do 10º CNP foi realizado em Tubarão
2018-10-31

Evento elegeu 5 delegadas(os) para o Congresso Regional da Psicologia – COREP

 O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – CRP-SC realizou, no último sábado (27), em Tubarão, mais um Pré-congresso. O evento faz parte de uma das etapas do 10º Congresso Nacional de Psicologia – CNP e tem como objetivo reunir psicólogas(os) e estudantes de Psicologia da região para debaterem e aprovarem proposições com diretrizes e ações políticas que serão aplicadas pela próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal (2019-2022).

 Cerca de 30 participantes estiveram presentes na atividade, que teve como tema disparador “Depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência: embaraços e desafios para a psicologia”. A palestra foi ministrada pelo psicólogo da Polícia Civil/SC, Renato Weber. Como representante da Comissão Organizadora do CNP em Santa Catarina – COMORG, esteve presente a Conselheira do CRP-SC, Simone Vieira de Souza.

 Renato avalia que sua participação no evento foi muito positiva, pois acredita que “o processo do CNP é um espaço que, desde o princípio, permite à(ao) psicóloga(o) a participação nas discussões que podem nortear a profissão e a ciência no âmbito nacional e regional. A discussão de hoje, por exemplo, nos permitiu debater junto aos colegas alguns pontos nevrálgicos da Psicologia. A palestra procurou provocar um pouco essa discussão e acabou por influenciar na elaboração de propostas ao CNP. Sendo assim, a ideia é que se amplie esta temática tanto na esfera regional como nacional.”

 Após a palestra, foram organizados grupos para avaliar as propostas advindas da etapa anterior ao pré-congresso, os eventos preparatórios. Depois desta análise, formou-se a plenária para votação das propostas que seguirão para o COREP-SC.

 As(os) delegadas(os) eleitas(os) para representar a região durante o COREP-SC, nos dias 06 e 07 de abril de 2019 em Florianópolis, foram as(os) psicólogas(os): Fernanda de Souza Fernandes, CRP 12/09013; Meilene Nogueira, CRP 06/96343 (com pedido de transferência para o CRP 12); Natanael Medeiros CRP 12/17237; Renato Weber CRP 12/11502 e Simone Carvalho das Neves CRP 12/15879. Também foram eleitas(os) como suplente as(os) Psicólogas(os): Junior Cesar Goulart, CRP 12/11136; Maribel Batista Sebastião, CRP 12/08030. Representando os estudantes foi eleita(o) Willian Matos, não havendo suplentes.

  Fique atenta(o)! 

  • O próximo pré-congresso será realizado em Florianópolis, no dia 10/11/2018. As inscrições estão abertas!
  • O período de envio das propostas online foi prorrogado até 30/11, ampliando, desta forma, a participação da categoria neste momento tão importante e democrático da Psicologia. Envie sua proposta!

Fotos


Voltar

Faça seu comentário