Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Pesquisa de Levantamento de Psicólogas(os) que atuam com PICs em Santa Catarina


Pesquisa de Levantamento de Psicólogas(os) que atuam com PICs em Santa Catarina
2017-07-26

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS) foi aprovada pela Portaria nº 971 de maio de 2006 e teve edição revisada e ampliada em 2015 (Acesse aqui a PNPIC). O Ministério da Saúde, considerando que diversas categorias profissionais da área da saúde no país reconhecem as Práticas Integrativas e Complementares (PICs) como abordagens de cuidado, lançou em março de 2017 a Portaria nº 849, que inclui 14 novas práticas à PNPIC (Acesse aqui a Portaria 849/2017). 

O Conselho Regional de Psicologia da 12ª Região (CRP-12), desde 2016, possui o GT Práticas Integrativas e Complementares (GTPICs), cujo grupo de conselheiras(os) e psicólogas(os) colaboradoras(es) vem desenvolvendo estudos sobre a relação entre a Psicologia e as PICs.

A Pesquisa de Levantamento de Psicólogas(os) que atuam com PICs em Santa Catarina, emerge, neste contexto, a partir da necessidade do CRP-12 em identificar se e como a categoria tem atuado com estas práticas. Se você atua com PICs, participe clicando aqui!

Dúvidas e outras informações: crepop@crpsc.org.br


Voltar

Faça seu comentário