Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



ParticiPsi de Orleans debate a Psicologia Jurídica e suas demandas


ParticiPsi de Orleans debate a Psicologia Jurídica e suas demandas
2018-06-04

Evento aconteceu no dia 17 de maio na sede da Unibave

No dia 17 de maio de 2018, psicólogas(os) e acadêmicas(os) do curso de Psicologia se reuniram na sede da UNIBAVE, em Orleans-SC, para o II Encontro do ParticiPsi. Com a temática "Psicologia Jurídica e suas demandas” e foco no Depoimento Especial, o evento contou com a participação de duas psicólogas que trabalham na delegacia de Polícia de Criciúma e uma psicóloga especialista em Psicologia Jurídica, que atua no CREAS de Urussanga.

Segundo o psicólogo e professor Rodrigo Moraes Kruel, “o debate foi muito valioso, tendo vários pontos de vista diferentes sendo analisados, e diversos questionamentos acerca do depoimento especial. Ressalto que a presença das psicólogas que trabalham nesta área contribuiu - e muito - para o enriquecimento do debate”, disse.

Para o professor, o evento cumpriu seu papel de aumentar e melhorar o diálogo entre os profissionais da Psicologia, fortalecendo a categoria. “Esta forma democrática e descentralizada de trabalho efetiva a Psicologia em todos os lugares de Santa Catarina e debate assuntos de extrema importância”, destacou Kruel.

O ParticiPsi é um programa de ações para uma gestão democrática e participativa com envolvimento político da categoria na construção da Psicologia, constituindo grupos em diferentes regiões do estado de Santa Catarina, que se reunirão de forma sistemática, conforme calendário prévio. Saiba mais: http://www.crpsc.org.br/participsi

Fotos


Voltar

Faça seu comentário