Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



ParticiPSI Concórdia abordou sobre a Psicologia no enfrentamento das violências contra as mulheres


ParticiPSI Concórdia abordou sobre a Psicologia no enfrentamento das violências contra as mulheres
2018-10-31

 Na última sexta-feira, 26 de outubro, foi realizado o encontro ParciPsi em Concórdia. O evento ocorreu no SESC, sendo este, parceiro do evento. Compareceram cerca de 32 pessoas, sendo psicólogas, psicólogas em formação, assistentes sociais e público em geral interessado no tema. Nesse contexto estavam presentes aproximadamente 4 cidades diferentes da região Oeste de Santa Catarina, para discorrer e debater sobre a Psicologia no enfrentamento das violências contra as mulheres.

 Na atividade, a fala sobre "A Psicologia no enfrentamento às violência contra as mulheres" foi conduzida pela psicóloga Pâmela Santos, conselheira e presidenta da Comissão Mulheres e Psicologia. A conselheira ressaltou que o ParticiPsi é uma ação de descentralização do CRP-SC, com objetivo de ampliar a participação da categoria e sua contribuição para a construção da Psicologia no estado. Após, foi apresentado o Congresso Nacional da Psicologia – CNP e a importância da participação das(os) psicólogas(os) neste processo.

 O evento ocorreu de modo dinâmico, no formato roda de conversa, e as(os) articuladores da região, Luana Tais Poletto, André Preuss e Rosana Maria Schwerz reiteraram sobre a importância do Participsi nesse formato, enfatizando a continuidade do mesmo na região Oeste para que o exercício do diálogo seja cada vez mais promovido e os debates incentivados. Segundo Luana, “o público é habituado com o formato de palestra, por vezes não relatando suas experiências.”

 O grupo debateu ainda sobre o fato de que muitas mulheres não percebem que estão vivenciando algumas violências, pois, por vezes essas situações são consideradas naturalizadas em nossa sociedade, sendo esse um ponto de atenção da Psicologia.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário