Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Oficina sobre Visibilidade Trans foi realizada na Subsede Sul


Oficina sobre Visibilidade Trans foi realizada na Subsede Sul
2017-04-24

O CRP-12, por meio do GT Gênero e Sexualidades realizou duas oficinas na Subsede Sul, em Criciúma. Ambas ocorreram no dia 19 de abril, sendo a primeira no turno da tarde e a última, à noite.

O objetivo da primeira oficina “Implicações ético-políticas da psicologia frente às questões trans” foi abordar os contextos históricos e políticos que possibilitaram a produção do discurso biomédico/psiquiátrico da patologização das identidades travestis e transexuais. Já a oficina da noite tratou sobre “A produção de documentos psicológicos para pessoas trans” e teve como objetivo principal explanar para a categoria de psicólogas(os) presentes como é possível produzir um documento de acordo com as regras legais e que ao mesmo tempo seja esclarecedor a respeito do que tem sido estudado no campo da psicologia.

Cerca de 40 pessoas participaram das atividades, dentre elas, psicólogas de diferentes áreas de atuação, estudantes e professoras/es de Psicologia.

Estas mesmas oficinas serão ministradas em Joinville, no dia 25/05; e em Chapecó, dia 02/06. As inscrições estarão abertas a partir de 02 e 11/05, respectivamente.

Clique para se inscrever: http://www.crpsc.org.br/eventos-e-cursos

Fotos


Voltar

Faça seu comentário