Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Nota de pesar


Nota de pesar
2018-05-15

É com tristeza que o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina comunica o falecimento do psicólogo e professor da Faculdade Guilherme Guimbala/ACE, de Joinville, Júlio Schruber Júnior.

Julio foi destacado como um dos profissionais a serem homenageados no III Congresso de Psicologia Ciência e Profissão, a ser realizado ainda neste mês, pela substancial contribuição para o desenvolvimento da Psicologia, enquanto ciência e profissão. O CRP-SC reconhece sua trajetória no campo da formação e do ensino da Psicologia, atuando em uma perspectiva da defesa dos direitos humanos, bem como sua notória contribuição para o Sistema Conselhos de Psicologia e Associação Brasileira de Ensino de Psicologia.

Júlio foi coordenador do Curso de Psicologia da ACE em Joinville por muitos anos. No CRP-SC contribuiu com importantes participações: foi conselheiro durante a Gestão 2010-2013, sendo eleito vice-presidente do CRP em 2011. Neste período também integrou a Comissão de Ética do CRP-12 (2010); participou da Comissão de Licitação (2011); foi um dos protagonistas na criação do GT sobre Supervisões de Estágios (2011); e integrou as Comissão de Psicologia e Justiça – CPJ e a Comissão de Análise do Parecer para Concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia – CATE (2011).

Schruber também fez parte da diretoria da na Associação Brasileira de Ensino de Psicologia - ABEP por muitos anos.

A Psicologia perde hoje um grande exemplo de profissional. Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e seus ensinamentos, que serão, certamente, seguidos por muitos profissionais.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário