Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Mostra Regional de Psicologia aproxima CRP-SC da categoria no Sul do Estado


Mostra Regional de Psicologia aproxima CRP-SC da categoria no Sul do Estado
2017-09-05

Durante evento realizado em Criciúma, aconteceu a cerimônia de posse da Comissão Gestora Sul

A região Sul de Santa Catarina também comemorou o dia da(o) psicóloga(o) com a Mostra Regional de Práticas em Psicologia, realizada no sábado, 26 de agosto na Subsede Sul do Conselho Regional de Psicologia, em Criciúma. O evento contou com apresentações artísticas e reuniu cerca de cem pessoas, tendo a exposição de trabalhos e projetos, a cerimônia de posse da Comissão Gestora Sul e a abordagem ao tema Subjetividades no contexto da saúde, apresentada pela doutora em psicologia, Lumena Furtado.

No início da cerimônia foram empossados os membros da Comissão Gestora da Subsede Sul, composta por Junior Cesar Goulart, Lorena Paratella e Maribel Sebastião, que agora têm o desafio de articular e acolher as demandas regionais. “Como Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina buscamos estar mais próximos das(os) psicólogas(os), além de participativos no processo coletivo da psicologia. Este evento está sendo muito positivo, pois, é um momento importante para a valorização da profissão na região, afinal, as subsedes são uma conquista que possibilitam descentralizar os trabalhos, aproximando os participantes e ampliando as discussões”, reforçou Goulart.

Após as solenidades, Lumena Furtado falou aos convidados sobre a integralidade da política na construção do cuidado no contexto da saúde pública e enriqueceu o debate com o público. O evento ainda contou com o lançamento de livros ligados à área da psicologia e a exposição de trabalhos, pôsteres, fotos e vídeos.

As rodas de conversa com temas atuais e da área foram realizadas com a proposta de promover o debate e a troca de experiências entre um público de estudantes, profissionais da área e membros do CRP-SC. “Tivemos uma riqueza nos debates e na exposição dos trabalhos apresentados na Mostra de Psicologia aqui no Sul. Considero que todos, de certa forma, contribuíram para refletirmos acerca de nossas práticas e de como ela está presente também em nossa região”, informou Junior.

A atividade foi organizada pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina em parceria com o Fórum de Entidades da Psicologia Catarinense (Fepsic).


Voltar

Faça seu comentário