Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Mobilização pela aprovação do PL 3688/2000, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica


Mobilização pela aprovação do PL 3688/2000, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica
2019-09-06

O Projeto de Lei está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados e deverá entrar em votação nas próximas semanas. 

O PL entrou na pauta de votação após articulação do Conselho Federal de Psicologia (CFP), de diversos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs), juntamente com a Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI) e Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), que realizaram diversas audiências sobre a importância do Projeto com as(os) parlamentares.

A aprovação da matéria será uma grande conquista para a Psicologia e para o Serviço Social, mas sobretudo para a comunidade escolar, que há tempo demanda a atuação desses profissionais. 

“Todo o processo de sofrimento vivido por professores, familiares e alunos, e todos esses fenômenos vivenciados hoje dentro da rede pública de ensino possam ter um aliado que é a atuação da psicóloga no sentido de que estes problemas não desaguem lá no sistema de saúde, que é o que ocorre hoje”, afirma Norma Cosmo, conselheira do CFP).

Além disso, a Câmara dos Deputados disponibilizou uma enquete  para que a população opine sobre o Projeto. Você pode contribuir votando na enquete e assim aumentarmos a mobilização a favor da aprovação do PL. A enquete pode ser acessada no link: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/20050. 

Confira a notícia completa em: https://bit.ly/2kpWjYH

 

Voltar

Faça seu comentário