Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Lançamento da Campanha SOMOS TODOS CRP-12


Lançamento da Campanha SOMOS TODOS CRP-12
2020-04-28

SOMOS TODOS CRP-12

A gestão do X Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina - CRP-12, no cumprimento da missão de valorizar e fortalecer o exercício profissional, fomenta ações voltadas a orientar, fiscalizar e disciplinar de maneira transparente e comprometida com a psicologia enquanto ciência e profissão, e neste momento oficializa aos profissionais catarinenses a campanha “Somos Todos CRP-12”.

Esta campanha, de articulação da comunicação, possibilita diretamente que a gestão do X Plenário esteja presente em diferentes espaços públicos, institucionais e acadêmico-científicos, valorizando e fortalecendo as práticas profissionais da psicologia catarinense.

Neste primeiro momento, em um ambiente social de pandemia da COVID-19, conforme definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11/03/2020, num contexto social de “Estado de Calamidade Pública” conforme o Decreto Legislativo nº 06 de 2020 do Congresso Nacional de 20 de março de 2020, o CRP-12 convida os profissionais para uma interlocução de trocas e de valorização da psicologia, por meio de campanhas pontuais e coordenadas por comissões específicas da autarquia, tendo como atividade fim orientar e qualificar as práticas das(os) psicólogas(os) catarinenses..

Fiquem atentos às mídias do CRP-12 para saber como participar:

1. Campanha #PsiConvida-SC - Coordenada pela Comissão de Orientação e Fiscalização - COF

Mobilização da categoria para troca de experiências frente à pandemia do coronavírus, promovendo o diálogo entre as(os) profissionais da Psicologia em Santa Catarina frente aos desafios e soluções neste contexto. Nesta campanha, vocês, psicólogas(os), poderão encaminhar ao CRP-12 um vídeo relatando como está sendo a sua atuação profissional em tempos de isolamento social. Este vídeo, se estiver dentro das regras da campanha, será divulgado nas nossas mídias e servirá para compartilhar suas experiências com colegas de profissão, contribuindo para a troca de conhecimento e aprendizado nesse período.

Em breve divulgaremos as regras para participação na campanha nas nossas mídias! Acompanhem!

2. Revitalização da Revista Plural - Coordenada pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas - CREPOP

A revista digital do CRP-12 está sendo revitalizada em uma parceria do CREPOP com a Comissão de Gestão Integral de Riscos e Desastres. A novidade é que a edição seguinte será composta por artigos desenvolvidos pelas(os) psicólogas(os) catarinenses. Os trabalhos escritos em português, formatados pelas normas da APA - American Psychological Association - e com foco na contribuição da ciência para o exercício profissional da psicologia catarinense em seus mais diversos contextos.

Nesta campanha, vocês, psicólogas(os) poderão encaminhar Artigos Originais e Comunicações Breves/Relatos de Experiência Profissional ao CRP-12.

Em breve mais informações das regras para a submissão dos trabalhos.

3. Campanha Práticas que Fortalecem e Valorizam a Profissão - Coordenada pela Comissão de Relações Públicas - CoRP

Visando dar destaque às práticas profissionais da psicologia catarinense, o X Plenário convidou profissionais de Santa Catarina para relatar em formato de podcasts sobre as práticas/serviços da psicologia que fazem a diferença na sociedade catarinense.

Nesta campanha, o X Plenário estará convidando profissionais destaque pelas suas ações. Num primeiro momento, a escolha partiu dos conselheiros, tendo como indicação os trabalhos e área de atuação que causam impactos na qualidade de vida e nas relações sociais.

Em breve as informações para acessar os podcasts e de como realizar sua indicação.

O X Plenário conta com a participação de todos profissionais catarinenses, pois esta gestão acredita que, somente com compartilhamento e trocas reais, a psicologia estará em destaque.

Venham vocês também fazer parte desta construção.

#SomosTodosCRP12

#PsiConvidaSC

#RevistaPluralEdicaoEspecial

 

Voltar

Faça seu comentário