Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



IX Seminário Estadual de Assistência Social é realizado em Chapecó


IX Seminário Estadual de Assistência Social é realizado em Chapecó
2018-07-05

Evento propiciou conferências, palestras, mesas redondas e debates dos mais diversos assuntos relacionados ao tema 

O IX Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social aconteceu entre os dias 25 a 27 de junho na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O evento realizado no auditório do Lang Palace Hotel, contou com a presença de profissionais da assistência social e psicólogas(os) do estado. O objetivo do encontro foi de oferecer um espaço de debates para gestores e trabalhadores da assistência possam se atualizar na implementação e qualificação do Sistema Único de Assistência Social- SUAS em Santa Catarina.

O evento promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e demais Associações de Municípios, contou com palestrantes conceituados, com publicações de livros acerca do SUAS. Nos três dias de discussão, o Seminário propiciou conferências, palestras, mesas redondas e debates dos mais diversos temas relacionados à Política de Assistência Social. Na oportunidade, foram colocadas as diversas possibilidades de gestão, enfrentamento, implementação, aperfeiçoamento, monitoramento e avaliação dos projetos, serviços e benefícios socioassistenciais. 

O CRP-SC participou, ainda, da mesa redonda "Controle social na Política de Assistência e a participação dos Usuários" que aconteceu no dia 26 de junho, momento em que foi realizado o pré-lançamento no estado da Campanha de Combate ao Preconceito contra a Usuária e o Usuário da Assistência Social-SUAS, com apresentação de vídeo. A campanha foi criada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas), e a ação foi construída em parceria com o Fórum Nacional de Usuárias e Usuários da Assistência Social (FNUSuas).

Participaram da mesa, a psicóloga colaboradora no Núcleo Estadual de Psicologia na Assistência Social (Nepas), Paloma Fabíola Borba, o representante do Fórum Municipal de Usuários do SUAS (FMUSuas) de Palhoça, o Sr. Santos Oliveira Maciel - que é conselheiro suplente do Conselheiro Municipal de Assistência Social e participa da coordenação executiva do Fórum Municipal de Usuários do SUAS de Palhoça - e também a psicóloga Carolina Seibel Chassot, que além de atuar na Proteção Social Básica, realiza suporte técnico ao Fórum Municipal dos Usuários do SUAS de Palhoça.

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário