Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



IX Plenário do CRP-12 toma posse com presença de autoridades, lideranças ligadas aos Direitos Humanos e coordenadores de cursos


IX Plenário do CRP-12 toma posse com presença de autoridades, lideranças ligadas aos Direitos Humanos e coordenadores de cursos
2016-09-19

A solenidade de posse das (os) conselheiras(os) que integram o IX Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-12) ocorreu na última sexta-feira, dia 16 de setembro, no Centrosul, em Florianópolis. Psicólogas (os), lideranças de entidades representativas de Direitos Humanos, controle social e presidentes de outros conselhos prestigiaram o evento.

O presidente do CRP-12 até a data, Igor Schutz, fez a abertura da solenidade fazendo uma retrospectiva dos três anos de gestão do VIII Plenário. “Podemos falar hoje em sucesso, se olharmos como a Psicologia vem assumindo cada vez mais seu papel no comprometimento com as causas sociais”, disse ele, refletindo nos resultados que as ações têm alcançado. Ele destacou que “todo o trabalho da gestão foi coletivo, mas há que se ressaltar a garra da Jaira (presidente até o início desse ano e que assumiu agora a nova gestão) em querer realizar e ampliar a participação dos profissionais”.  Igor lembrou de alguns eventos importantes, da inauguração de três subsedes para aproximar o CRP-12 de todos os profissionais espalhados pelo Estado, do novo site e das revistas publicadas, além das atividades de todas as comissões que possibilitaram normatizar e avançar em muitas áreas.

Em seguida foi dada a palavra aos integrantes da mesa, que parabenizaram a gestão que finda e desejaram sucesso às(aos) novas(os) conselheiras(os): o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Jorge dos Passos Corrêa Cobra, a representante da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Janice Merigo, Celina Rinaldi, do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Bruna Pereira, representante do Núcleo de Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es), e Rosane Lorena Granzotto, do Fórum de Entidades de Psicologia Catarinense (FEPSIC) e conselheira federal eleita.

Na sequência o presidente do CRP-12 chamou as(os) conselheiras(os) eleitas(os) para que assinassem o termo de posse. Para encerrar, a presidente do CRP-12 empossada, Jaira Terezinha Rodrigues, falou em nome do IX Plenário. Ela convidou os presentes a continuar seguindo nesse trabalho conjunto entre as entidades, profissionais de todo o estado e funcionários. “Sabemos bem que a gestão de um conselho não é tarefa fácil, mas a garra desse grupo já foi demonstrada em várias participações em eventos e reuniões, por isso tenho certeza que vamos avançar no fazer da Psicologia enquanto ciência e profissão em Santa Catarina”, disse ela, complementando que o trabalho é de continuidade para “promoção dos direitos fundamentais em prol de uma sociedade democrática, condição primeira para a paz”.

 

Para saber mais

O Plenário do CRP-12 sempre é eleito a partir de um processo eleitoral, que ocorre a cada três anos, simultaneamente aos Congressos Nacional e Regional da Psicologia (CNP e Corep), sendo este um amplo processo democrático no Sistema Conselhos, onde todas (os) as (os) psicólogas (os) podem participar para construção coletiva da Psicologia, definindo diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas no triênio das gestões.

O processo eleitoral foi conduzido pela Comissão Regional Eleitoral, com atribuições definidas no artigo 11 da Resolução CFP nº 004/2015, de 2 de julho de 2015.

 

Composição da Diretoria do IX Plenário do CRP-12:

Conselheira Presidente – Jaira Rodrigues

Conselheira Vice Presidente – Juliana Lima Medeiros

Conselheiro Tesoureiro – Anderson Luis Schuck

Conselheiro Secretário – Marcos Henrique Antunes

 

Composição do IX Plenário do CRP-12:

 

Jaira Terezinha da Silva Rodrigues

Anderson Luis Schuck

Juliana Lima Medeiros

Marcos Henrique Antunes

Alessandra Guilherme Santos

Alexandre Donisete Aleixo

Elisa Rita Ferreira Andrade

Ematuir Teles de Sousa

Fabricio Antonio Raupp

Gabriela Rabello

Helena Berton Eidt

Joice Danusa Justo

Joseane de Oliveira Luz

Junior Cesar Goulart

Lisandra Antunes de Oliveira

Marivete Gesser

Nasser Haidar Barbosa

Pâmela Silva dos Santos

Paulo Roberto Wovst Leite

Roberta Forchesatto

Rodrigo Gomes Ferreira

Rosa Nadir Teixeira Jerônimo

Simone Vieira de Souza

Suzileia Cecchin

Tatiane Cristine da Silva

Thais Wachholz

 

Conselheira Federal:

Rosane Lorena Granzotto


Voltar

Faça seu comentário