Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Ituporanga recebe primeiro encontro do ParticiPsi


Ituporanga recebe primeiro encontro do ParticiPsi
2018-07-13

Evento aconteceu nas dependências da Unidavi no dia 8 de junho

A cidade de Ituporanga recebeu, no dia 08 de junho, nas dependências da UNIDAVI, o primeiro encontro ParticiPsi. O evento contou com oito psicólogas que atuam nas mais diferentes áreas, principalmente nas políticas públicas, e teve como tema: “O compromisso ético-político da Psicologia em relação às questões de gênero e sexualidades”.  

A roda de conversa foi mediada pelo conselheiro Ematuir Teles de Sousa, do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC), que trouxe inúmeras contribuições teóricas e reflexivas, problematizando preconceitos e estereótipos, com foco na construção de práticas psicológicas não reprodutoras de violências relacionadas às questões de gênero e sexualidades. Ematuir, que também é membro da  da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP) destacou as normativas acerca do tema, como a Resolução 01/99 e a nova Resolução 01/2018.

Segundo a articuladora e conselheira do CRP-12, Joice Danusa Justo, o objetivo central do encontro foi proporcionar um momento de trocas reflexivas que viabilizem novas práticas quanto ao entendimento do compromisso ético-político da Psicologia, por meio da transformação da sociedade e do enfrentamento aos inúmeros estereótipos, preconceitos e desigualdades vivenciadas pelas pessoas LGBT.

O ParticiPsi foi muito bem recebido pelas(os) profissionais participantes, que aproveitaram a oportunidade para solicitar a realização de mais eventos para debater a profissão na cidade.

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário