Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



III Congresso Catarinense de Psicologia e 10º CNP debatem os rumos da profissão em Santa Catarina


III Congresso Catarinense de Psicologia e 10º CNP debatem os rumos da profissão em Santa Catarina
2018-08-27

Evento alusivo ao Dia da(o) Psicóloga(o) reunirá cerca de 500 profissionais e estudantes de Psicologia na capital

O Dia nacional da(o) Psicóloga(o), comemorado anualmente em 27 de agosto, será celebrado em Santa Catarina com a realização do III Congresso Catarinense de Psicologia Ciência e Profissão, entre os dias 30 de agosto a 2 de setembro, no Hotel Canto da Ilha, em Florianópolis.

O Congresso contará com cinco conferencistas: Maria Aparecida Bento, Eliza Zaneratto Rosa, Angela Soligo, Saulo Luders Fernandes e Emir Sader; e tem por objetivo pensar como a Psicologia e as áreas afins vêm contribuindo para uma sociedade mais justa, democrática e com paz social. Cerca de 500 profissionais e estudantes de Psicologia são esperados pela organização do evento.

O encontro deverá provocar reflexões sobre o cenário atual e os possíveis horizontes para a Psicologia catarinense. “A profissão está em amplo crescimento, a cada ano, novas(os) psicólogas(os) são formados, e queremos convidar a todas(os) para que participem do III Congresso, que promoverá debates sobre os mais variados temas”, destaca o presidente do CRP-SC, Fabricio Raupp.

Além disso, o evento terá lançamento de livros e revistas relacionados à Psicologia, oficinas e minicursos, debates de planejamento de carreira, ato analítico, posicionamento ético-político, escuta de gênero e violências naturalizadas, contextos socioculturais, psicologia humanista na promoção humana, diretrizes curriculares nacionais e enfrentamento a discursos de ódio.

10º CNP

O III Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão dará início ao processo amplo de debates denominado CNP – Congresso Nacional de Psicologia, que já está na 10ª edição. Cerca de 50 atividades que acontecerão no evento foram selecionadas como “Eventos Preparatórios ao CNP” - entre mesas-redondas, conferências, oficinas, minicursos e rodas de conversa.

Nestas atividades, que abrangem temáticas diferenciadas, será possível formular propostas que poderão servir como diretrizes gerais sobre um tema ou uma área da Psicologia. “Desta forma, o CNP mostra-se um movimento democrático que garante a participação direta no processo de deliberação acerca das ações a serem desenvolvidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia, favorecendo e valorizando o protagonismo e a auto-organização para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão”, destaca o presidente do CRP-SC.

Neste processo é possível uma grande aproximação da categoria, pois são debatidas e aprovadas proposições com diretrizes e ações que devem ser priorizadas para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal (2019-2022).

Mais informações no site: http://cienciaeprofissaosc.com.br/

Sobre o CRP-SC

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina foi criado em 1996 e tem como atribuições básicas orientar, normatizar, registrar e fiscalizar o exercício da profissão em Santa Catarina, conforme Lei Federal n° 5.766, de 20 de dezembro de 1971.


Voltar

Faça seu comentário