Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



II Encontro do Participsi, em Blumenau, debate aspectos Éticos, Morais, Econômicos e Filosóficos da Psicologia


II Encontro do Participsi, em Blumenau, debate aspectos Éticos, Morais, Econômicos e Filosóficos da Psicologia
2018-05-15

Evento aconteceu no dia 10 de maio no campus I da Furb

No dia 10 de maio, a Universidade Regional de Blumenau – FURB, recebeu o II encontro da Política de Participação e Colaboração, agora denominado Participsi. Os participantes foram recebidos por volta das 18h30 com um coffe-break no campus I, sala 509. A atividade foi proposta pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina - CRP-12, baseada na gestão democrática e participativa da autarquia visando envolvimento político da categoria na construção da Psicologia.

Sob o tema “Aspectos Éticos, Morais, Econômicos e Filosóficos e suas contradições no fazer da(o) Psicóloga(o)”, a roda de conversa versou sobre as experiências dos participantes, pontuando aspectos propostos no tema e seus enfrentamentos no fazer diário da Psicologia, diante da subjetividade das pessoas em atendimento. Além disso, implicações éticas da profissão em cada área de atuação, na qual os participantes estão inseridos, também foram debatidas.

Segundo o conselheiro Paulo Roberto Wovst Leite, estavam presentes dois psicólogos atuantes nas políticas de assistência social, duas psicólogas da área jurídica, três psicólogas organizacionais, cinco psicólogas clinicas e uma estudante. “Devido a multidisciplinaridade do grupo e suas experiências em diferentes áreas da Psicologia, o debate foi extremamente valioso e enriquecedor sobre os aspectos Éticos, Morais, Econômicos, Filosóficos e suas contradições no fazer da(o) Psicóloga(o)”.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário