Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



É hoje! Lançamento do Relatório da Ação de Fiscalização dos órgãos públicos


É hoje! Lançamento do Relatório da Ação de Fiscalização dos órgãos públicos
2018-08-02

Evento acontece presencialmente na sede do CRP-SC, em Florianópolis, e terá transmissão online

O CRP-SC promoverá nesta quinta-feira, 02 de agosto, a partir das 18h30, a mesa-redonda “A Psicologia no SUS e no SUAS em Santa Catarina: parâmetros éticos e técnicos”, que tem como objetivo lançar o Relatório da Ação de Fiscalização dos Órgãos Públicos e discutir o cenário das políticas públicas de saúde e assistência social em SC, considerando os limites e potencialidades da atuação de psicólogas/os. No evento serão debatidas tais políticas, bem como será lançado o referido relatório, cujos dados serão discutidos a partir de orientações às/aos profissionais.

A atividade contará com a participação de membros da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), do Núcleo Estadual de Psicologia na Assistência Social (NEPAS-CRP-12) e do Eixo Saúde (CRP-12), que participaram da fiscalização e elaboração do documento. Entende-se que este relatório será uma importante ferramenta para o protagonismo da categoria! 

O evento será realizado na sede do Conselho, em Florianópolis, mas as inscrições presenciais estão encerradas. Assim, você poderá participar através da transmissão online, enviando seus questionamentos diretamente pelo Youtube. 

Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do Youtube do CRP-SC:

https://www.youtube.com/watch?v=1fzt2GoX-gs .


O Relatório

As abordagens tiveram como objetivo valorizar e potencializar o trabalho da(o) Psicóloga(o) em consonância com as diretrizes e perspectivas de atenção nos âmbitos do SUS e do SUAS, e, principalmente, no tocante aos direitos das(os) munícipes de receber um serviço e atendimento psicológico qualificado. A fiscalização averiguou, ainda, as condições de trabalho de psicólogas(os) e a relação com os parâmetros éticos e técnicos da profissão. Durante a  pesquisa foi realizado o compartilhamento de experiências e formas de enfrentamento às condições de trabalho, assim como as saídas possíveis ao cenário institucional.

Relatório da Ação de Fiscalização dos Órgãos Públicos do Estado de Santa Catarina

 

 


Voltar

Faça seu comentário