Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Grupos Focais em Saúde Suplementar em Joinville e Florianópolis


Grupos Focais em Saúde Suplementar em Joinville e Florianópolis
2018-02-09

Tendo em vista o papel da (o) psicóloga (o) na atenção em Saúde Suplementar, bem como a relação de tal profissional com as Operadoras de Planos de Saúde, o Conselho Regional de Psicologia (CRP-12), em parceria com o Fórum de Entidades da Psicologia Catarinense (FEPSIC) e o Sindicato de Psicólogos de Santa Catarina (SinPsi-SC), compõe o Grupo de Trabalho Interinstitucional Saúde Suplementar (GT Saúde Suplementar).

Movido pelo interesse precípuo do Sistema Conselhos, de orientar o exercício profissional, o referido GT estabeleceu parceria com a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e o Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), para a realização de grupos de diálogo com profissionais, denominados Grupos Focais em Saúde Suplementar. Essa atividade visa identificar elementos constituidores da relação das (os) psicólogas (os) com as Operadoras de Planos de Saúde.

Neste sentido, o IX Plenário CRP/12 tem a honra de convidar gestoras(es) administrativas(os) e profissionais de psicologia dos serviços de atendimento terapêutico para participar dos grupos focais em Saúde Suplementar. Os grupos tem por objetivos: problematizar as implicações éticas e técnicas da atuação profissional em saúde suplementar; levantar dificuldades vivenciadas na atuação profissional, colher informações sobre a organização administrativa do trabalho realizado; e explorar dados que seriam significativos às/aos beneficiárias/os do plano de saúde. As psicólogas assistentes técnicas da Comissão de Orientação e Fiscalização estarão presentes para esclarecer eventuais dúvidas técnicas relativas ao exercício. E ainda, as informações decorrentes dos Grupos terão a finalidade de construção do caderno temático em Saúde Suplementar.

Confira a programação: 22 de fevereiro, às 19h na Subsede Norte, em Joinville; e dia 05 de março,às 19h na Sede do CRP-12, em Florianópolis.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO

22/02/2018 em Joinville

05/03/2018 em Florianópolis


Voltar

Faça seu comentário