Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Grupo de Estudos em Psicologia Hospitalar e Psico-oncologia se reúne para definir diretrizes de 2019


Grupo de Estudos em Psicologia Hospitalar e Psico-oncologia se reúne para definir diretrizes de 2019
2019-04-09

Na noite do dia 27 de março, o Grupo de Estudos em Psicologia Hospitalar e Psico-oncologia (GEPHPO) se reuniu na Subsede Sul, em Criciúma, para o primeiro de uma série de eventos sobre o os conceitos e as possibilidades de atuação na Psicologia Hospitalar e Psico-oncologia.  

O intuito da reunião foi discutir sobre as principais abordagens e estratégias da Psicologia utilizadas nos dois campos a partir dos desafios da atuação no cotidiano da saúde atual, além de refletir sobre as possíveis ferramentas de atuação e a relação com a prática.

No primeiro encontro, participaram as psicólogas Fernanda de Souza Fernandes, Keitty Oliveira Silveira e a graduanda em Psicologia Maria Antonia Denski Grings que pontuaram as propostas do projeto de estudos, as delimitações do projeto de pesquisa nascido do Grupo, a revisão das propostas para o 10º Congresso Nacional de Psicologia (CNP), realizado de 30 de maio a 2 de junho de 2019 e as discussões e reflexões sobre o cenário hospitalar.

Na ocasião foi definido que, ao longo do ano, os trabalhos serão realizados por meio da pesquisa, da ampliação da metodologia e aprofundamento dos estudos. “Queremos discutir a realidade do campo hospitalar e contribuir com a ampliação da atuação da psicologia hospitalar e psico-oncologia dentro do Eixo Saúde do Conselho Regional de Psicologia”, avalia a psicóloga Fernanda, que também é colaboradora deste eixo.

Também foi definido um cronograma dos encontros ao longo do ano que serão realizados na Subsede em Criciúma onde serão feitas as seguintes atividades: revisão de literatura, estudo de textos, estudo de casos, estudo das intervenções psicológicas, filmes, vídeos, discussões, produção de relatório, pesquisa, capacitações e vivências.

 
 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário