Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Edição especial de revista do Sistema Conselhos terá Psicologia e Democracia como tema


Edição especial de revista do Sistema Conselhos terá Psicologia e Democracia como tema
2017-06-05

A revista Psicologia: Ciência e Profissão (PCP), publicada trimestralmente pelo Sistema Conselhos, vai lançar uma edição especial em 2017 sobre “Psicologia e Democracia”. O tema do periódico, publicado na plataforma SciELO e distribuído a instituições de ensino superior, foi aprovado durante reunião de março do XVII Plenário do Conselho Federal de Psicologia (CFP). No encontro, o conselheiro Pedro Paulo Bicalho apresentou o projeto da revista e propôs a edição de um número especial em versão digital.

A edição vai ampliar a visibilidade dos artigos vencedores do Prêmio de Psicologia e Direitos Humanos: Ditadura Civil-Militar e repercussão sobre a Psicologia como ciência e profissão”, promovido em dezembro de 2013. O concurso, que recebeu 52 artigos, buscou estimular análises sobre o regime autocrático e as possíveis implicações sobre a Psicologia.

Além dos artigos vencedores do prêmio de 2013, serão publicados ensaios de psicólogas (os) sobre as implicações ético-políticas da área relacionadas ao período e as lutas pela democratização do país. Os interessados em participar podem enviar trabalhos, até 30 de junho, para psicologiaedemocracia@cfp.org.br. Os artigos, avaliados segundo as normas editoriais da revista, serão editados pelos professores Fernando Lacerda Jr. e Domenico Uhng Hur, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Conheça a convocatória da edição especial da revista Psicologia, Ciência e Profissão. (clique aqui)


Voltar

Faça seu comentário