Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



DIÁLOGOS ENTRE CRP-12 E PSICÓLOGAS/OS DO EXTREMO OESTE CATARINENSE


DIÁLOGOS ENTRE CRP-12 E PSICÓLOGAS/OS DO EXTREMO OESTE CATARINENSE
2017-04-04

O Conselho Regional de Santa Catarina - CRP 12, cumprindo com suas funções precípuas de orientar, disciplinar e fiscalizar a profissão, atendeu às solicitações feitas pelas/os psicólogas/os do Extremo Oeste catarinense, promovendo encontros para contribuir com o diálogo na construção da Psicologia enquanto ciência e profissão. Foram realizadas reuniões nas cidades de Cunha Porã (dia 23/03/2017), Maravilha e São Miguel do Oeste (24/03/2017), para acolhida, esclarecimentos e orientação, de forma ética e cuidadosa, de diversos temas e situações, como: a criação de uma Associação na região (hoje existe uma articulação em um grupo no whatsapp que tem 179 psicólogas/os do Extremo Oeste catarinense); a articulação com as pautas e demandas da região (relação com a Política de Participação e Colaboração do CRP-12); as demandas relacionadas ao trabalho nas políticas públicas; os desafios éticos da atuação da/o psicóloga/o e sua relação com a sociedade; entre outros.  

Com essa ação a gestão do IX Plenário do CRP-12 busca reafirmar a construção coletiva com a categoria, estando próximos para colaborar com os seus espaços e contextos de trabalho. Consideramos importante o desenvolvimento de estratégias para a orientação e qualificação dos serviços prestados à população, o enfrentamento das situações em que a profissão esteja sendo aviltada, e o cuidado com as solicitações e realidades dos profissionais em Santa Catarina.

Dessa forma, cumprimos com as diretrizes expressas no Congresso Regional de Psicologia – COREP, realizado em 2016, aproximando o CRP 12 com as/os psicólogas/os nas diferentes regiões, e efetivando o compromisso de estar presente sempre que for chamado/demandado pelos profissionais. Entendemos que precisamos constantemente aprimorar o diálogo e a comunicação com as/os psicólogas/os, ouvindo as suas reinvindicações e potencializando a categoria para que esteja presente em todos os lugares com qualidade e ética, consolidando assim as lutas da profissão. Vamos construir juntos a Psicologia catarinense?!  

Fotos


Voltar

Faça seu comentário