Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



De que forma encaminhamos as denúncias apresentadas contra as/os psicólogas/os?


De que forma encaminhamos as denúncias apresentadas contra as/os psicólogas/os?
2019-01-30

Considerando que toda e qualquer pessoa que se sente lesada em decorrência do serviço prestado pela/o psicóloga/o tem direito de denunciar tal prática ao Conselho e que é obrigação desta autarquia investigar os fatos denunciados, temos a Comissão de Orientação e Ética, que é uma comissão permanente. Auxiliada por uma psicóloga assistente técnica, esta comissão realiza os trâmites processuais que instruem as denúncias que chegam ao Conselho.

Mas nem todas as denúncias seguem unicamente a via processual, pois oferecemos a mediação como forma de resolução do conflito e restauração de laços sociais, obtendo assim bons resultados. Para isso, contamos com a atuação de 4 mediadoras/or independentes que foram selecionadas/o pelo CRP-12 e que promovem o diálogo entre as pessoas que, por algum motivo, entraram em conflito no decorrer da prestação de serviços de psicologia.

Os temas que surgem nas denúncias apresentadas ao CRP também servem de parâmetro para promover ações de orientação que servem à toda a categoria.

As Oficinas de Orientação e Ética, disponibilizadas à categoria e sociedade em geral desde 2014 já atenderam a todas as regiões do estado. Saiba mais sobre a proposta das oficinas e como solicitar pelo linkhttp://www.crpsc.org.br/oficina-de-orientacao-e-tica.

VENHA CONHECER MAIS O CRP E CONSTRUIR JUNTO A PSICOLOGIA EM SANTA CATARINA!

Leia a nota sobre a anuidade na íntegra


Voltar

Faça seu comentário