Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-SC realiza Roda de Conversa em Lages


CRP-SC realiza Roda de Conversa em Lages
2017-12-08

Elaboração de documentos em concursos públicos foi o tema debatido

No dia 04 de dezembro, em Lages, foi realizada Roda de Conversa sobre elaboração de documentos com ênfase em concursos públicos. A Conselheira do IX Plenário e presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Helena Berton Eidt, e a Coordenadora Técnica do CRP-SC, Letícia Just Guerra, conduziram a atividade, que contou com a participação de aproximadamente dez pessoas, entre psicólogas e estudantes.

A escolha do tema surgiu a partir de levantamento realizado pela COF acerca das principais demandas advindas das (os) profissionais da região. Segundo a Coordenadora Técnica Letícia “momentos como este são sempre muito produtivos, pois além da orientação prestada, cria-se um espaço de aproximação com as(os) psicólogas(os) e estudantes”.

Foi uma importante oportunidade para que os presentes pudessem esclarecer suas dúvidas sobre o processo de avaliação psicológica realizado em concursos públicos e a consequente elaboração de documentos decorrentes da mesma. Foram apresentadas as resoluções do CFP nº 002/2016 - que regulamenta a Avaliação Psicológica em Concurso Público e processos seletivos de natureza pública e privada - e nº 007/2003 – que institui o Manual de Elaboração de Documentos escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de Avaliação Psicológica.

A atividade propiciou a reflexão acerca do compromisso social da Psicologia no contexto de avaliação em concursos e da responsabilidade da(o) psicóloga(o) nesse processo. Por fim, destacou-se a necessidade de a(o) profissional psicóloga(o) “assumir responsabilidades profissionais somente por atividades para as quais esteja capacitado pessoal, teórica e tecnicamente”, seguindo o que se estabelece no Art. 1º, alínea b do Código de Ética profissional do Psicólogo.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário