Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-SC participa do IV Encontro de Psicologia Humanista em Florianópolis


CRP-SC participa do IV Encontro de Psicologia Humanista em Florianópolis
2017-10-11

Cerca de cem pessoas estiveram no evento realizado no Castelmar Hotel

O Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina (CRP-SC) participou do IV Encontro de Psicologia Humanista, que reuniu cerca de cem pessoas no dia 7 de outubro, no Castelmar Hotel, em Florianópolis. O Encontro teve como objetivo refletir sobre a abordagem centrada na pessoa na promoção da realização humana num complexo mundo em transição. A presidenta do CRP-12, Jaira Rodrigues, participou da mesa de abertura e agradeceu o convite ao espaço Viver, organizador do encontro. “O Espaço e sua equipe têm participado de diversos fóruns com a categoria e a sociedade - como na questão do suicídio que também será debatido hoje - e nas comemorações do dia da(o) psicóloga(o), que neste ano contou com quatro mostras regionais distribuídas pelo estado”, disse.

Jaira citou diversas vezes o nome da psicóloga Anita Bacellar e seu trabalho junto ao Conselho. “A Anita tem contribuído muito e de forma protagonista em várias ações que desenvolvemos. Ela participa da comissão organizadora do III Congresso Psicologia – Ciência e Profissão de Santa Catarina que será realizado de 30 de maio a 2 de junho de 2018. A temática do Congresso será: “Das psicologias que temos às psicologias necessárias na construção de novos possíveis”. Esta é uma temática que estamos construindo com bastante carinho para responder às demandas da sociedade e da categoria e também para atender o plano estratégico do Conselho de Psicologia”, declarou.

A presidenta do CRP ainda se posicionou em defesa de políticas públicas e de uma sociedade de direitos, processos democráticos e participativos. “É muito importante que possamos nos unir em torno deste lugar tão relevante que a Psicologia tem assumido na sociedade catarinense e brasileira”, ressaltou.

O encontro contou, ainda, com palestras sobre as contribuições da Psicologia Humanista para a proteção, promoção e consolidação da cultura dos direitos humanos. A mediação de conflitos, a depressão e o suicídio também foram abordados no evento. Além disto, foram realizadas mesas redondas e vivências e processos grupais. 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário