Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-SC participa de reunião da Ascop


CRP-SC participa de reunião da Ascop
2020-03-17

No dia 2 de março o CRP-12, representado pelo conselheiro Rafael Frasson, e também os representantes dos Conselhos Regionais de Educação Física, Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária e Nutrição estiveram presentes em reunião da Ascop. 

No início da reunião, houve um debate sobre a Audiência Pública realizada no dia 03/03/2020, na Assembleia Legislativa, com a pauta sobre o novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária. A ideia é que os conselhos pudessem participar desta Assembleia com a finalidade de averiguar como realmente vai ser proposto esse novo modelo, estando atentos à não redução dos recursos - e, consequente sucateamento - para a Atenção Primária.

Outra pauta do encontro foi a respeito da organização de evento que acontecerá no dia 07/04, no Centro de Florianópolis, das 9h às 17h, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A atividade, que tem como objetivo principal valorizar os profissionais registrados nos conselhos, será organizada coletivamente entre os conselhos profissionais da área da saúde que tiverem interesse em contribuir. O CRP-12 confirmou sua participação na própria reunião.

Para finalizar, ficou combinado que será realizada nova reunião para alinhar os últimos detalhes do referido evento.

Saiba mais sobre a Audiência: http://www.corensc.gov.br/2020/03/03/novo-modelo-de-financiamento-da-atencao-primaria-foi-tema-de-audiencia-publica-na-assembleia-legislativa/


Voltar

Faça seu comentário