Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-SC participa de plenária sobre LGBTFobia


CRP-SC participa de plenária sobre LGBTFobia
2019-01-23

No dia 20 de dezembro, o CRP-SC participou de uma plenária sobre LGBTFobia na Sociedade Amigos do Campeche. Estavam presentes representantes de diversos movimentos sociais da região que apoiam a causa. Segundo a psicóloga e colaboradora da Comissão de Direitos Humanos do CRP-SC, Yara Hornke, a plenária foi convocada em função de uma ocorrência de LGBTfobia no bairro.

Além de avaliarmos o caso, pudemos discutir diversos pontos sobre essa importante questão social. Foi um momento enriquecedor, apresentando o desejo dos movimentos da comunidade em expressar uma condenação à violência em geral e contra o ódio às pessoas LGBTs em particular. Definimos em conjunto várias medidas. Inclusive, estamos analisando um novo episódio, que ocorreu recentemente, mas com uma ação mais profissional da Polícia”, afirma Yara.

O CRP-SC reafirma o compromisso com a garantia de direitos, posicionando-se contrário a toda e qualquer forma de violência contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

 


Voltar

Faça seu comentário