Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-SC participa de encontro Nacional das Comissões COE e COF


CRP-SC participa de encontro Nacional das Comissões COE e COF
2018-08-01

Encontro, previsto no Art. 6º da Resolução CFP Nº 010/2017, tem sido um importante espaço de qualificação e troca de experiências entre os regionais

Nos dias 16, 17 e 18 de julho aconteceu, no Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília, o Encontro Nacional das Comissões de Ética (COE) e das Comissões de Orientação e Fiscalização (COF) de todos os regionais do país. A programação do encontro envolveu um dia de discussões e debates da COE, um dia de discussões conjuntas entre COE e COF, e um dia exclusivo para as pautas da COF. Estiveram presentes na atividade o Conselheiro Presidente da Comissão de Ética, Rodrigo Gomes Ferreira, a Conselheira Membro da Comissão de Orientação e Fiscalização, Joseane de Oliveira Luz, e as psicólogas Flávia Elisa Haut, Letícia Just Guerra e Pâmela Lunardelli Trindade, que fazem parte da equipe técnica do CRP-12.

O encontro tem sido um importante espaço de qualificação e troca de experiências entre os regionais e está previsto no Art. 6º da Resolução CFP nº 010/2017, que institui a Política de Orientação e Fiscalização do Sistema Conselhos de Psicologia e estabelece que: “São atribuições da Secretaria de Orientação e Ética do CFP: [...] Programar, convocar e realizar reuniões anuais sobre assuntos de sua competência, com as(os) psicólogas(os) agentes de orientação e fiscalização, garantindo a representatividade de conselheiras(os) e a participação de funcionárias(os) de todos Regionais; [...]”.

No encontro deste ano, algumas das pautas envolveram discussão sobre:

  • Mediação no Sistema Conselhos (Resolução CFP nº 07/2016);
  • A nova resolução sobre atendimento online (Resolução CFP nº 011/2018);
  • Apresentação do Relatório da Inspeção Nacional em Comunidades Terapêuticas;
  • Apresentação dos resultados do grupo de trabalho que está revisando a Resolução CFP nº 007/2003, que institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pela(o) psicóloga(o);
  • Debate sobre a escuta especializada e depoimento especial;
  • Resolução CFP nº 09/2018, que normatiza a avaliação psicológica.

Das discussões e trocas realizadas durante o encontro foram trazidas pautas para aprofundamento da discussão dentro do nosso regional e certamente trarão importantes contribuições para a construção do exercício da Picologia com ética e compromisso social em Santa Catarina.

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário