Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-SC participa da II semana da Psicologia da Anhanguera


CRP-SC participa da II semana da Psicologia da Anhanguera
2018-09-18

Evento aconteceu de 10 a 13 de setembro e debateu importantes assuntos relacionados à profissão

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC) participou da II Semana da Psicologia promovida pela faculdade Anhanguera, em São José, na Grande Florianópolis. O presidente do CRP-SC, Fabricio Antonio Raupp, representou o Conselho durante abordagem da temática: "CRP-SC e orientações para o exercício da profissão", que aconteceu no auditório da universidade, na noite de quinta-feira (13).

A semana da Psicologia aconteceu entre os dias 10 a 13 de setembro e debateu importantes assuntos relacionados à profissão como: a psicologia hospitalar e do esporte;bullying; projetos comunitários; neuropsicologia; discussões sobre gênero; relações étnico-raciais; e planejamento de carreira.

Durante roda de conversa, o presidente do CRP-SC, Fabricio Raupp, apresentou os conceitos e o formato de funcionamento do Sistema Conselhos de Psicologia, assim como seus Eixos, Comissões e Grupos de Trabalho. "O conselho existe para orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão em Santa Catarina. Buscamos dialogar com a categoria e entender suas dúvidas para que possamos construir referências éticas, técnicas e normas de atuação", destacou. 

O presidente explicou ainda o processo do 10º CNP, e que em agosto de 2019 serão realizadas as eleições do Sistema Conselhos, por isso, convidou os estudantes para que participem dos eventos preparatórios e pré-congressos. "Vocês podem ser protagonistas na elaboração de propostas para o futuro da Psicologia, pois, elas servirão de referências para os gestores do CRP e CFP, de 2019 a 2022. Temos uma participação democrática em nossas gestões, a categoria que determina, constrói, e a gestão idealiza a partir da realidade local", informou.

Raupp enalteceu o protagonismo da profissão catarinense nos últimos anos e sua atuação nas políticas públicas. "Atualmente, somos mais de 12.500 psicólogas(os) ativos em Santa Catarina, temos inscritos mais de 16 mil. Quando fomos criados em 1992, nós éramos 880, e desde lá estamos fortalecendo a profissão. No Brasil somos mais de 321 mil psicólogas(os)". Fabricio reforçou, ainda, que na relação de habitantes e psicólogas(os), o Brasil é um dos países que mais forma profissionais desta área no mundo.

Durante encerramento, o presidente convidou as(os) estudantes para acompanharem os canais de comunicação do CRP-SC e participarem das reuniões do ParticiPsi, que devem acontecer ainda neste mês, em algumas regiões do estado.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário