Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-SC participa da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”


CRP-SC participa da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”
2018-12-14

Na noite de quinta-feira, 6 de dezembro, o CRP-SC realizou a reunião aberta da comissão Mulheres e Psicologia, evento que fez parte da campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Com o tema “A Psicologia no Enfrentamento das violências contra as mulheres”, foi organizada uma roda de conversa que contou com a participação de quinze mulheres. A conselheira presidenta da Comissão Mulheres e Psicologia, Pâmela S. dos Santos, e a psicóloga colaboradora, Paula Lopes, mediaram o grupo, apontando dados sobre a relevância das mulheres na Psicologia, reafirmando o posicionamento do Conselho pela eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, principalmente contra as mulheres.

“Ao todo, somos em quase onze mil psicólogas no estado e aproximadamente mil e quinhentos psicólogos. Esse número mostra que a Psicologia é exercida majoritariamente por mulheres, e ainda assim, temos pouca representatividade. É preciso rever e reposicionar a Psicologia, que em sua origem foi elitista e individualizante, mas que tem como base a Declaração Universal dos Direitos Humanos e portanto está comprometida com as políticas públicas e os movimentos sociais”, afirma Pâmela.

Desta forma, o Conselho seguirá apoiando intervenções que estejam voltadas para a proteção e promoção de autonomia e liberdade para todas as mulheres e conta com a participação da categoria no engajamento em relação a essas causas.

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário