Nos dias 8 e 9 de dezembro, acontecerá o Encontro de Bauru: 30 anos de luta por uma sociedade sem manicômios, na Universidade Sagrado Coração, em Bauru-SP. Mais uma vez, o encontro contará com a participação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Conselhos Regionais de Psicologia (CRP’s), movimentos organizados, sociedade acadêmica e dos trabalhadores da saúde mental.
O CRP-12 organiza caravana para o encontro de Bauru, convidando estudantes, usuários e profissionais para participarem do primeiro manifesto oficial dos trabalhadores em saúde mental por uma sociedade sem manicômios.
· A caravana contará com 37 lugares (vagas limitadas);
· O CRP-12 arcará, somente, com o custo do ônibus;
· Local de saída/ retorno - Florianópolis - Bauru (a definir);
· Data de saída/retorno: a definir - considerando que o encontro será de 8 a 09 de dezembro de 2017.
Considerando reunião realizada no dia 10 de novembro, durante o 1º Encontro de Saúde Mental e Resistência Antimanicomial, foi acordado que, caso o número de inscritos, ultrapasse o número de vagas, a preferência da vaga será distribuída:
a) Para aqueles que atuam na saúde mental
b) Trajetória de militância na saúde mental
c) Coordenadores das associações ou dos serviços
Findado as inscrições, o CRP-12 divulgará nesta página a lista das vagas ocupadas e o cadastro reserva.
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Mais informações:
Locais do evento:
Rodas de Conversas: USC (Universidade do Sagrado Coração): R. Irmã Arminda, 10-50 – Jardim Brasil, Bauru – SP
Programação Cultural: Parque Vitória Régia: Av. Nações Unidas, 25-25 – Jardim Brasil, Bauru – SP
Ato público: Praça Rui Barbosa: Centro, Bauru – SP
Programação Provisória (por dia):
8/12 - sexta-feira
9/12 – Sábado
Todos os dias
SOBRE AS RODAS DE CONVERSA
Todas as rodas de conversa têm como proposta discutir balanço, desafios e estratégias de luta e resistência na perspectiva de construção de propostas para a Plenária Final do Encontro de Bauru.
Confira os temas das rodas de conversa:
Carta de Bauru
https://antimanicomialsp.wordpress.com/cartas-da-luta-an…/…/
Manifesto em defesa da democracia, dos direitos sociais e por uma sociedade sem manicômios
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br98113
INSCRIÇÕES PARA AS DELEGAÇÕES
Envie para o e-mail 30anosdeluta@gmail.com a inscrição de seu grupo, informando QUANTIDADE DE PESSOAS, FORMA DE TRANSPORTE (ônibus, van, micro-ônibus), CIDADE E ESTADO DE ORIGEM, DATA DE CHEGADA e UM CONTATO RESPONSÁVEL (com nome e telefone).
ATENÇÃO: O alojamento e a alimentação (café da manhã, almoço e jantar) serão garantidos apenas para as delegações (usuários, familiares e técnicos acompanhantes), sendo garantido um lanche da tarde para todos os participantes do evento, bem como material de credenciamento (pasta, bloco, caneta).
INFORMAÇÕES SOBRE O ALOJAMENTO
1) Serão aceitas apenas as reservas para o bloco fechado para os dois dias de evento.
2) A entrada no alojamento poderá se dar a partir das 14h do dia 07 de dezembro de 2017 e a saída deverá ser até às 10h do dia 10 de dezembro de 2017.
3) O local dispõe de chuveiros para banho, serviço de limpeza e água potável.
4) É necessário trazer além de pertences pessoais, roupa de cama, banho e repelente.
5) No local e nas proximidades não possui mercado e/ou área comercial, pois se trata de uma área rural.
6) Haverá ônibus disponíveis em determinados horários que farão o transporte gratuito dos participantes até o local do evento.
7) As reservas serão por ordem de solicitação.
8) As vagas são limitadas ao número de 700 pessoas.
9) Grupos de usuários podem ser acompanhados por técnico(s) responsável(s).
10) O alojamento é único e coletivo.
11) Algumas pessoas dormirão em camas (beliches) com colchão, outras em colchões no chão.
12) Não haverá custos para os usuários, familiares e técnicos acompanhantes (técnicos acompanhantes são aqueles que poderão acompanhar usuários, ou seja, as regras não se aplicam a todos os técnicos).
INFORMAÇÕES SOBRE A ALIMENTAÇÃO
1) As alimentações principais (café da manhã, almoço e jantar) serão fornecidas APENAS para as delegações (usuários, familiares e técnicos acompanhantes).
2) Cada pessoa receberá um ticket que dá direito às alimentações.
3) Os cafés da manhã ocorrerão no alojamento.
4) O jantar do dia 07/12/2017 será fornecido no alojamento.
5) Os almoços e jantares dos dias 8 e 9/12 serão fornecidos todos na Universidade do Sagrado Coração (local onde ocorrerá o encontro).
6) Cada pessoa terá direito apenas a um prato feito com suco e sobremesa.
7) Não haverá custos para os usuários, familiares e técnicos acompanhantes.
8) As refeições (café da manhã, almoço e jantar) serão divididas por turnos de horários (400 pessoas por vez).
9) Haverá lanche à tarde para todos os participantes do evento.
FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Estão abertas as inscrições de 07/11/2017 a 19/11/2017 (até às 23h59) para a Feira de Economia Solidária que ocorrerá no Encontro de Bauru: 30 Anos de Luta!
Orientações: O Encontro Nacional 30 Anos da Carta de Bauru, será realizado dia 08 e 09 de Dezembro, na cidade de Bauru, na Universidade Sagrado Coração. A montagem das mesas será realizada no período da manhã do dia 08/12/2017.
Não poderá ser comercializado produtos alimentícios produzidos na hora, apenas produtos que já estejam prontos e devidamente embalados.
A confirmação da inscrição será realizada na semana do dia 20 de novembro, apenas pelo e-mail informado no formulário.
Caso exceda o número de inscritos, iremos considerar dois aspectos para a seleção:
AS INSCRIÇÕES PARA A FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA SERÃO REALIZADAS APENAS PARA GARANTIR O ESPAÇO PARA A COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS. ELA NÃO ESTÁ ASSOCIADA COM ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM. Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePoi8bfqgzAtGFE_dBTONRmNcKogjMqgbfpI2lprZgl0PySw/viewform?c=0&w=1