Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 recebe FECAM para atividade de qualificação


CRP-12 recebe FECAM para atividade de qualificação
2017-09-19

Ocorreu neste sábado (16/09), momento de qualificação em Políticas Públicas para conselheiras(os) e assessores do IX Plenário do CRP-12. O tema central foi sobre os cenários das políticas públicas nacional e os reflexos em SC. A convidada para a atividade foi a Janice Merigo, Assistente Social da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM).

A qualificação de aproximadamente duas horas debateu sobre as políticas de assistência social, saúde e educação em Santa Catarina. Entre os pontos abordados destaca-se a precarização da políticas públicas e do trabalho das(os) psicólogas(os), o investimento em programas de qualificação e de diálogo com a categoria e com os gestores municipais, bem como possíveis parcerias em projetos institucionais.

Ao finalizar a reunião foi abordada a possibilidade de renovação do termo de cooperação técnica entre as instituições. Por ora, será realizada uma análise das pautas comuns visando estabelecer futuras parcerias.

Desde o início da gestão do IX Plenário, tem se investido em momentos de qualificação. Além da capacitação institucional sobre os trabalhos da Comissão de Orientação e Fiscalização e Comissão de Orientação e Ética, já estiveram em outros momentos de capacitação a ex-presidenta do CRP-SP, Elisa Zaneratto Rosa e o atual presidente do CFP, Rogério Gianinni.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário