Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 promove Evento preparatório para o CNP na cidade de Caçador


CRP-12 promove Evento preparatório para o CNP na cidade de Caçador
2018-10-05

A Comissão Permanente de Orientação e Fiscalização - COF realizou Roda de Conversa sobre Sigilo Profissional e Elaboração de Documentos Psicológicos no Oeste do estado, em Caçador. A atividade ocorreu dia 28/09, às 19h, na UNIARP e contou com a presença de mais de 60 psicólogas(os) e estudantes da cidade e de municípios da região.

O encontro foi conduzido pela Comissão de Orientação e Fiscalização juntamente com a Equipe Técnica e objetivou possibilitar um espaço para reflexão e diálogo acerca dos princípios éticos e técnicos da produção documental do(a) psicóloga(a) de acordo com os parâmetros dados pela Resolução CFP nº. 007/2003.

A atividade, coordenada pelo Conselheiro Marcos Antunes e pela Psicóloga Assistente Técnica Priscila Abreu, foi promovida em parceria com a Associação dos Psicólogos de Caçador e Região – APSIC e contou com a presença de cerca de 60 profissionais da região.

Na oportunidade foram discutidos aspectos inerentes à produção documental decorrente da atuação profissional nos diversos contextos profissionais, considerando os pressupostos das normativas vigentes, fundamentalmente a Resolução nº 007/2003, o Código de ética Profissional da(o) psicóloga(o), Resolução CFP nº 010/2005,  e a Resolução 001/2009, (alterada pela 005/2010).

Segundo Antunes: “Tendo em vista que as(os) participantes eram trabalhadoras(es) de diferentes áreas de atuação, foi possível constituir um diálogo amplo sobre avaliação psicológica e produção de documentos, assim como acerca do sigilo profissional como instrumento de trabalho e ferramenta de garantia de direitos da população”.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário