Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 participa de Encontro das Comissões de Orientação e Fiscalização dos Conselhos de Psicologia da Região Sul


CRP-12 participa de Encontro das Comissões de Orientação e Fiscalização dos Conselhos de Psicologia da Região Sul
2017-03-22

Nos dias 13 e 14 de março o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) organizou o II Encontro dos Técnicos Fiscais dos Conselhos Regionais de Psicologia da Região Sul. Participaram do evento, além das(os) profissionais do Paraná,  técnicas(os) e Conselheiras(os) do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRP-07) e do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-12).

A atividade teve como principal objetivo o debate acerca dos desafios e temas comuns dos CRs com relação às Comissões de Orientação e Fiscalização. Como representantes do CRP-12 participaram a psicóloga fiscal da área técnica, Lucila de Castro Neves, e a Conselheira vice-presidenta e integrante da COF, Juliana Lima Medeiros. 

A Conselheira Juliana defende uma ampliação do debate para o nível nacional. “A gente tem usado este espaço da Região Sul até mesmo pela proximidade geográfica, mas será importante a realização de encontros que abranjam, se não todos, a maioria dos Conselhos, sobretudo os pequenos, para que possamos refletir sobre a execução das atividades e trocar experiências”.

Ainda segundo Juliana, o formato do evento foi positivo, pois cada Conselho teve a possibilidade de apresentar suas demandas: “percebi que o CRP-PR teve uma dedicação importante não só em pensar a metodologia do evento, mas em buscar junto aos demais CRs as questões emergentes para uma distribuição do conteúdo que contemplasse a demanda de todos e isso enriqueceu o debate”.

O III Encontro será realizado pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina, em data a ser definida.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário