Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 participa de audiência convocatória da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social


CRP-12 participa de audiência convocatória da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social
2020-06-15

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – CRP-12, com a representação da Conselheira Sandra Coimbra, Presidente da Comissão Especial de Psicologia e Assistência Social, participou, no dia 03 de junho de 2020, de audiência convocatória da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Maria Elisa da Silveira de Caro manifestou-se sobre as ações da Secretaria e, notadamente, da Diretoria Estadual de Assistência Social de apoio aos municípios no enfrentamento dos agravos decorrentes do novo coronavírus.

A audiência  foi convocada pela ALESC e dela participaram deputados que compõem a Frente Parlamentar em Defesa do SUAS. A atividade foi conduzida pela Deputada Estadual, Luciane Carminatti, além de ser mais uma das ações promovidas pelo Comitê Estadual SUAS/SC COVID 19 - Em Defesa da Vida - formado por representantes de diversas entidades, inclusive o CRP-12.

Como não houve tempo suficiente para que todas as questões fossem respondidas pela Secretaria de Estado, a ALESC ficou  de encaminhar ofício, a fim de que o Governo do Estado se  manifeste. Alguns dos pontos de pauta foram: a necessidade de aporte financeiro para os municípios frente à pandemia, a necessidade da apresentação de um Plano de Contingência para a Política de Assistência Social e a formação de parcerias do Governo do Estado com as entidades da sociedade civil e demais instâncias, para enfrentamento da crise instalada.

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Fotos


Voltar

Faça seu comentário