Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP- 12 INVESTE EM POLÍTICAS DE INTERIORIZAÇÃO


CRP- 12 INVESTE EM POLÍTICAS DE INTERIORIZAÇÃO
2017-08-23

Anualmente, em conjunto com as instituições catarinenses de Psicologia promovemos um grande encontro para celebrar o dia das Psicólogas e Psicólogos em todo o estado. Em 2017 não poderia ser diferente. O 55ª aniversário de regulamentação da profissão coincide com os 25 anos de criação do CRP-12. Durante este percurso histórico foram acumuladas muitas experiências as quais pretendemos colocar em evidência nas Mostras Regionais de Práticas em Psicologia. A ação alusiva ao dia da/o psicóloga/o também marcará a cerimônia de posse das Comissões Gestoras das Subsedes do CRP-12, importante passo para ampliação dos espaços de interlocuções com a categoria e as instituições, conforme os princípios do IX Plenário do CRP-12.

Uma das importantes ações para concretizar estes objetivos teve início na gestão anterior com a criação das Subsedes Oeste, em Chapecó; Norte, em Joinville; e Sul, em Criciúma. Para avançar e aprimorar o uso destes espaços, criamos a Comissão de Interiorização, conforme planejamento estratégico para o triênio 2016-2019, com base nas diretrizes da plataforma de gestão e das propostas do Congresso Regional de Nacional de Psicologia (COREP e CNP). A regionalização proporcionou uma ampliação do atendimento dos serviços de secretaria e de orientação à categoria e ao público em geral relacionado ao exercício profissional. Além disso, colocamos à disposição das/os psicólogas/os o uso destes espaços para reuniões, eventos de caráter científico, profissionalizante, cultural, social e de política da profissão, desde que compatíveis com os fins e objetivos do CRP-12 e da Psicologia.  Para saber mais sobre o uso destes espaços, confira o regimento em nosso site.

Além de ampliar os atendimentos, constituímos as Comissões Gestoras das Subsedes para viabilizar maior aproximação com psicólogas/os e a descentralização de grupos de trabalhos e atividades regionais. A constituição se deu conforme Resolução CFP Nº 03/2010 que designa ao Plenário do Conselho Regional de Psicologia nomear a Comissão Gestora que ale ficará subordinada, sendo vedada eleição direta. Além disso, o término do mandato deve coincidir com o término do mandato do Plenário. As Comissões Gestoras foram criadas pela Resolução CRP-12 Nº 03/2017. Elas são compostas por 03 (três) a quatro (04) psicólogos/as escolhidas/os pela gestão do CRP-12. Dentre os membros, ao menos um deverá ocupar o cargo de Conselheira/o, efetiva/o ou suplemente do Plenário visando garantir uma constante articulação entre o Plenário e as Subsedes.

O mandato dos membros da Comissão Gestora é honorífico e tem atribuições, como: participar do planejamento estratégico da gestão; acompanhar e propor melhorias no funcionamento administrativo da Subsede; planejar e executar o plano de ação da Subsede; promover a mobilização e organização das/os psicólogas/os de forma regionalizada; representar o CRP-12 ética, técnica e politicamente perante a sociedade, de acordo com as políticas da gestão; promover e coordenar grupos de trabalho; propor e facilitar a integração e desenvolvimento das ações de orientação e fiscalização, em conjunto com a Comissão de Interiorização e comissão de orientação e fiscalização; e realizar diligências e entrega de carteiras profissionais, quando solicitado pelo CRP-12.

Este conjunto de ações proporcionará que o CRP-12 esteja mais perto de você.  Psicólogas/os, esta conquista também é sua. Venha participar das ações integradas e conhecer um pouco mais do que o seu Conselho vem fazendo para você.


Voltar

Faça seu comentário