Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 articula organização do IV Seminário de Atenção Psicossocial


CRP-12 articula organização do IV Seminário de Atenção Psicossocial
2018-12-07

Grupo organizado por usuários, professores e integrantes do CRP-12 se reuniram na última sexta-feira, 30 de novembro, para a primeira reunião de organização do IV Seminário de Atenção Psicossocial.

O evento previsto para os dias 15, 16 e 17 de agosto de 2019 terá como proposta debater sobre as possibilidades de cuidado psicossocial integral na atualidade. A proposta principal definida para o evento é afirmar o modo psicossocial como forma de cuidado na atenção à saúde mental. A ideia é trazer para o debate as conquistas com as lutas da reforma sanitária, reforma psiquiátrica e com a luta antimanicomial. Ou seja, uma nova racionalidade de atenção psicossocial e integral nos processos de cuidado para com os outros.

Desta forma, ao mesmo tempo que o evento buscará ser propositivo, também realizará um resgate histórico dos avanços e retrocessos, diferenciando o que é o modelo psicossocial do modelo manicomial.  Também será foco as perspectivas para os próximos anos, defendendo que somente por meio de um modelo de atenção psicossocial, em todos os espaços de saúde, pode-se produzir um cuidado integral.

A proposta para o evento ainda é inicial e contará com a participação de outros atores importantes da saúde mental, no cenário catarinense e brasileiro. Também espera-se que os diversos serviços que compõem a Rede de Atenção Psicossocial - RAPS possam contribuir com propostas para o evento. Com o sentimento de coletividade, pluralidade e resistência, este evento está sendo planejado na expectativa de construir um encontro potente na direção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas e todos.

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário