Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Conselheiras(os) do CRP-12 participam do XV Congresso Catarinense de Municípios, em Joinville


Conselheiras(os) do CRP-12 participam do XV Congresso Catarinense de Municípios, em Joinville
2017-03-28

No dia 16 de março o CRP-12 se fez presente no XV Congresso Catarinense de Municípios e na 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais, com a participação das(os) Conselheiras(os) Jaira Terezinha da Silva Rodrigues, Marcos Henrique Antunes, Thais Wachholz e Joseane de Oliveira Luz. Promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e pelas Associações Regionais de Municípios, o Congresso é um espaço para os gestores públicos discutirem conjuntamente os caminhos que levem à excelência na Gestão Pública.

Paralelamente ao Congresso ocorreu a 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais, com o objetivo de oportunizar conhecimento para a qualificação das atribuições designadas aos gestores públicos. Foram 11 oficinas em diferentes políticas públicas: nas áreas de administração e finanças; educação; contratos, licitações e obras públicas; contabilidade pública e controle interno; consórcios públicos; gestão de convênios; habitação; assistência social; agricultura; saúde; saúde; turismo e cultura; e defesa civil e meio ambiente.

Segundo a Conselheira Thais Wachholz, “A participação do Eixo de Assistência Social no XV Congresso Catarinense de municípios resume-se em conhecer as realidades e demandas dos municípios catarinenses, considerando o atual momento que vive o país, tendo como revés, o enfraquecimento da politica pública do SUAS. Além disso, o CRP-12 teve a oportunidade de distribuir nota contrária ao Programa Criança Feliz, Programa Primeira Infância, marcando nosso posicionamento politico e ético a favor do fortalecimento do SUAS e o total apoio a categoria trabalhadora desta política”. 
A Oficina de Saúde tratou a respeito dos consórcios públicos intermunicipais como instrumentos de apoio às políticas de saúde, o financiamento da política de saúde e o controle social. Além disto, foi mencionado a respeito do funcionamento dos conselhos e também sobre as Conferências Municipais - as quais devem ser realizadas de maio a agosto de 2017. Os órgãos representativos Consems, CIR, CIT e Conasems também foram apresentados na atividade. “Estas pautas estão diretamente relacionadas com as ações estratégicas e os debates feitos pelo CRP, considerando-se o apoio à categoria de psicólogas e psicólogos do SUS”, segundo Thais. 

Fonte: http://blogdoprisco.com.br/uniao-na-abertura-do-xv-congresso-catarinense-de-municipios/


Voltar

Faça seu comentário