Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Confira o trabalho desenvolvido pela COF e equipe técnica entre janeiro e início de setembro de 2018


Confira o trabalho desenvolvido pela COF e equipe técnica entre janeiro e início de setembro de 2018
2018-10-11

De 01/01 a 04/09/2018, a equipe técnica do CRP-12 prestou orientações para 1202 psicólogas/os de Santa Catarina. Ao todo, foram 712 ligações, 439 e-mails respondidos e 51 atendimentos presenciais. As técnicas realizaram 47 visitas em 27 cidades do Estado, nas seguintes modalidades: inspeção a pessoas jurídicas inscritas, fiscalização de rotina e diligências (procedimentos para atender solicitações da Comissão de Ética).

A área técnica, em conjunto com a Comissão Regional de Cadastramento de Sites, também realizou a análise de 33 solicitações de cadastramento de sites para oferta de serviços psicológicos à distância. Foram analisados, ainda, 159 pedidos de entidades para divulgação de eventos (cursos, treinamentos, atividades, etc) nas mídias do CRP-12.

Além disso, a equipe técnica participou de eventos para orientação à categoria e apoiou as/os conselheiras/os na realização de diversas ações por todo o estado. Foram também elaborados materiais de orientação como folders, notas, cartilhas, relatórios, sendo que os mesmos estão disponíveis para consulta no site do CRP-12: www.crpsc.org.br

Informa-se, ainda, que nesses dados não estão computadas outras ações de assessoria e orientação prestadas diretamente à categoria, as quais poderão ser conferidas, posteriormente, através do relatório anual que a COF disponibilizará nas redes sociais e site do CRP-12.

Atualmente, a equipe técnica que assessora a COF do CRP-12 é composta por 6 psicólogas/agentes fiscais que atuam diretamente com orientação e fiscalização do exercício profissional, sendo que 4 estão lotadas na sede, em Florianópolis, 1 na Subsede de Chapecó e 1 na Subsede de Joinville. Estas profissionais estão à disposição das(os) psicólogas(os) e da sociedade para elucidar dúvidas e prestar orientações sobre o exercício profissional da Psicologia, de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na sexta-feira, a equipe técnica realiza trabalho interno e reunião de organização das ações.

Como é possível perceber, os gastos do Conselho são calculados através do estabelecimento do nível de custeio somados aos custos das atividades políticas para o desenvolvimento da Psicologia Catarinense.

VENHA CONHECER MAIS O CRP E CONSTRUIR JUNTO A PSICOLOGIA EM SANTA CATARINA!

Leia a nota sobre a anuidade na íntegra


Voltar

Faça seu comentário